Publicidade

CFTC investiga ex-empresa de Ben ‘BitBoy’ Armstrong por fraude

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) emitiu uma intimação à Hit Network, antiga empresa de Ben ‘BitBoy’ Armstrong, como parte de uma investigação de fraude envolvendo 15 tokens, incluindo o memecoin BEN. O token foi criado por um influenciador pseudônimo conhecido como ben.eth em 5 de maio de 2023.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Armstrong foi o rosto público da empresa até agosto de 2023.

Detalhes da investigação

A intimação, emitida em 16 de julho de 2024, busca informações sobre a atividade de negociação e carteiras digitais relacionadas aos 15 tokens. Armstrong havia promovido esses tokens em vídeos no YouTube, recomendando-os como bons investimentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora a intimação não mencione diretamente Armstrong, ela está ligada à sua atividade promocional. Armstrong, que se desligou da Hit Network em agosto de 2023, está atualmente em litígio com a empresa sobre sua saída e a posse de um Lamborghini.

Repercussões e reações

Armstrong expressou satisfação com a intimação, alegando que queria ser ouvido sobre as práticas de seus ex-colegas na BitBoy Crypto. Ele admitiu anteriormente ter feito promoções pagas de golpes cripto, mas afirmou que isso foi acidental.

Ele disse que ‘não poderia estar mais feliz’ com a intimação. Armstrong fez um pagamento de US$ 10.000 ao investigador de blockchain ZackXBT por ser capaz de mostrar que havia feito promoções não divulgadas no passado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Hit Network, que se formou em março de 2021 com Armstrong como apresentador de seu programa principal, não comentou sobre a intimação. A CFTC também não respondeu aos pedidos de comentários.

De acordo com uma fonte próxima à Hit Network, a atividade de Armstrong envolvendo o memecoin foi um dos motivos que levaram à sua saída. Outras pessoas na empresa não queriam que o token fizesse parte de seus negócios

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile