Chega de sapo e memecoin: analista indica 5 criptomoedas para ficar de olho em setembro

Foto: Leonardo.ai

O mundo dos ativos digitais é cheio de narrativas, principalmente no universo de Ethereum. Recentemente, o conceito de Account Abstraction, ou Abstração de Contas, ganhou força com o recurso EIP-4337 que permite a abstração de contas sem uma mudança de camada 1 da Ethereum.

Essa atualização foi implantada em março de 2023 e pode facilitar a adoção de criptomoedas a partir de carteiras mais simples e com mais recursos. Hoje, existem dois tipos de contas de uso da rede Ethereum: contas de propriedade externa (externally owned accounts – EOA) e contas de contratos inteligentes (Contract Accounts – CAs).

Quando o investidor cria sua wallet, como na MetaMask por exemplo, ele ganha uma EOA, um tipo de conta mais limitada, com a dependência de chaves privadas para acesso à conta e necessidade e uma assinatura para cada transação. Com a abstração de contas, será possível trazer as mesmas usabilidades de CAs para as EOAs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma das limitações que mais “assustam” os usuários na hora de gerenciar sua própria carteira de cripto é o risco de perder suas chaves privadas (seed phrases) e acabar perdendo também todos seus ativos. Com a abstração de conta, essa recuperação seria facilitada com recursos de autenticação multifator e recuperação de conta.

Outros dois benefícios dessa atualização que valem a pena citar são mais funções da carteira e flexibilidade nas taxas de gas. A primeira significa uma gama maior de funções como pagamentos automáticos, pré-aprovação de transações e transações agrupadas. Já o segundo significa que as carteiras que usam o padrão ERC-4337 poderão pagar taxas de gas com quaisquer tokens ERC-20, sem se limitar ao ETH.

Tokens para ficar atentos

Considerando que esse conceito pode agregar valor ao universo cripto, a mesa de trading da digitra separou 5 projetos e tokens relacionados à Abstração de Contas que valem a pena estarem no seu radar. Essa é apenas uma seleção de projetos, não é uma indicação de investimento. Confira:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

1 – Biconomy (BICO)

A Biconomy é uma infraestrutura de camada 2 que visa simplificar a experiência do usuário para DApps. A plataforma fornece recursos como pagamentos instantâneos, custos reduzidos e uma experiência do usuário aprimorada.

A Biconomy está trabalhando para implementar a proposta de melhoria ERC-4337, que simplifica a experiência do usuário para carteiras e aplicativos descentralizados. O token $BICO incentiva os participantes da rede a fornecer serviços, sendo negociado a $0.21 no momento de escrita desse texto, segundo a Coingecko.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

2 – Eden Network (EDEN)

A Eden Network é uma rede de computadores distribuída com a proposta de fornecer serviços de armazenamento, computação e rede de forma descentralizada. A rede utiliza o token $EDEN para incentivar os participantes a fornecer serviços e está trabalhando para implementar a proposta de melhoria ERC-4337, que simplifica a experiência do usuário para carteiras e aplicativos descentralizados.

Segundo a Coingecko, o $EDEN é negociado a $0.013. Por enquanto, a rede está em execução em uma rede testnet, mas está prevista para ser lançada em uma rede principal no final de 2023.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

3 – Instadapp (INST)

Instadapp é uma plataforma que utiliza as soluções de abstração de contas para permitir aos usuários interagirem com vários protocolos DeFi de uma só vez. A plataforma possui uma interface simples e fácil de usar, que torna mais fácil para os usuários participarem de estratégias DeFi complexas, como yield farming e empréstimos. Os detentores do seu token próprio, o $INST, têm poder de governança. Ele é negociado a $1.1, segundo a Coingecko.

4 – Kromatika Finance (KROM)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Kromatika Finance é uma plataforma de negociação descentralizada (DEX) que oferece uma variedade de recursos, incluindo ordens de limite, swaps, negociação perpétua e taxas de liquidez para ordens de limite executadas (FELO).

A Kromatika é construída na plataforma Uniswap V3 e usa a infraestrutura de camada 2 da Biconomy para reduzir as taxas de gás. O token nativo da Kromatika, $KROM, é usado para incentivar os participantes da rede a fornecer liquidez e executar tarefas. Segundo a Coingecko, o $KROM é negociado a $0.023.

5 – Ambire Wallet (WALLET)

A Ambire Wallet é uma carteira Web3 segura e não custodial que oferece uma interface amigável e uma série de recursos avançados. Ela foi projetada para ser acessível a todos, independentemente do nível de experiência.

Por meio da Ambire, os usuários podem usufruir de uma carteira de smart contract, com vantagens como a dispensabilidade de seed phrases. O token $WALLET também oferece governança aos detentores, e é negociado a $0.0035, segundo a Coingecko.

Compartilhe este artigo
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile