Publicidade

Chiliz anuncia hard fork com novo modelo de tokenomics

Por Luciano Rodrigues
Foto: IA

A Chiliz anunciou que o hard fork “Dragon8” na Chiliz Chain está ativo. Esta atualização da rede representa uma nova era da Chiliz Chain com melhorias tecnológicas substanciais e a introdução de um novo modelo sofisticado de tokenomics.

O hard fork apresenta avanços fundamentais voltados para marcas e desenvolvedores, incluindo a versão mais recente do Solidity. Entre outras coisas, isso permite que os desenvolvedores utilizem novos opcodes e pré-compilações, enriquecendo o conjunto de ferramentas disponível para a criação de contratos inteligentes na Chiliz Chain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, o hard fork integra suporte para transações tipo 2, alinhando-se com EIP-1559 para agilizar o gerenciamento de taxas de transação e melhorar a eficiência econômica para os desenvolvedores.

“Estamos imensamente orgulhosos de propor o Dragon8, uma prova de nossa busca por inovação e excelência”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com. “A implementação do Tokenomics 2.0 foi projetada para reforçar o valor e a sustentabilidade de longo prazo para nossa rede, garantindo que a Chiliz Chain continue sendo a blockchain líder para a indústria de esportes e entretenimento.”

Chiliz

O Tokenomics 2.0 apresenta uma taxa de inflação anual estruturada que começa imediatamente em 8,80% e diminui gradualmente até se estabilizar em 1,88% após aproximadamente 14 anos. Um componente-chave disso é um mecanismo de queima de taxas de transação, projetado para fornecer uma estrutura de incentivos equilibrada que promova tanto a participação imediata quanto o compromisso de longo prazo dos validadores e usuários da rede.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Chiliz Chain, com mais de 80 projetos em seu ecossistema SportFi, continua atraindo desenvolvedores e usuários através do seu compromisso com a inovação e o envolvimento da comunidade esportiva. O hard fork Dragon8 enriquece, portanto, a experiência do desenvolvedor e atualiza a estrutura econômica do ecossistema Chiliz, promovendo uma rede sustentável e descentralizada.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile