Publicidade

Clássico DOOM encontra novo lar na blockchain Dogecoin

Foto: Dall-e 3

O icônico jogo DOOM, lançado em 1993, agora está disponível e armazenado na rede Dogecoin, graças a um protocolo relativamente novo que permite aos desenvolvedores armazenar grandes quantidades de dados em uma blockchain.

‘Ð é para Doginals! Ð é para DOOM no Dogecoin’, postou o desenvolvedor @minidogeart, responsável por colocar o jogo na Dogecoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Agora inscrito na blockchain Dogecoin para sempre!’ Isso significa que a implantação do jogo no Doginals busca todos os seus dados de jogo inteiramente dos dados armazenados na rede Dogecoin, sem depender de outras fontes externas à rede.

Expansão do ecossistema Dogecoin

Desde maio, os desenvolvedores têm sido capazes de colocar coleções de arte e jogos na Dogecoin, ajudando seu ecossistema a se estender além de um token meme temático de cachorro, usando a tecnologia de inscrição.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Inscrições são entradas digitais que armazenam imagens, vídeos, arquivos de áudio e textos que armazenam dados na blockchain. As inscrições são chamadas de ‘Doginals’ na Dogecoin, semelhantes aos Ordinals do Bitcoin, e são um recurso relativamente novo do ecossistema blockchain.

Impacto tecnológico e cultural

Tais recursos podem abrir ecossistemas florescentes em uma blockchain, adicionando aos fundamentos de um token e contribuindo para um aumento nos preços devido à demanda elevada.

Em maio, o hype para as inscrições da Dogecoin aumentou os volumes de transações na rede para picos de todos os tempos, levando a um ganho de 10% no preço da criptomoeda. A atividade de transação esfriou no mês passado, mas parece estar aumentando novamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dados mostram que a atividade subiu para 420.000 transações na quarta-feira, de 90.000 no início do mês.

Desenvolvedores como @minidogeart veem o uso de inscrição e Ordinals para eventualmente aumentar o interesse no ecossistema Dogecoin mais amplo, que se expande além do DOGE para coleções, jogos e tokens emitidos na blockchain Dogecoin.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile