A CleanSpark, empresa líder em soluções de energia limpa e mineração de Bitcoin, anunciou a aquisição da GRIID Infrastructure em um acordo avaliado em US$ 155 milhões.
We’ve announced an agreement to acquire @griid based on an enterprise value of $155 million and expansion plans of over 400 MW in Tennessee. $CLSK expects to add over 400 MW in the state over the next two years.
Under the definitive merger agreement, we will purchase all issued… pic.twitter.com/Pd5oXPq4zp
— CleanSpark Inc. (@CleanSpark_Inc) June 27, 2024
O acordo também significa um ‘acordo de hospedagem exclusivo para toda a energia atualmente disponível’, resultando na obtenção de 20 MW de energia de produção pela CleanSpark.
A transação inclui tanto ações quanto outras condições de fechamento usuais para esse tipo de operação. A CleanSpark destacou que a integração da GRIID em suas operações permitirá otimizar a eficiência energética e aumentar a produção de Bitcoin.
- Leia também: Worldcoin anuncia migração do Ethereum para Solana
Expansão no Tennessee
Um dos aspectos mais significativos da aquisição é o plano da CleanSpark de expandir suas operações no Tennessee. A empresa pretende adicionar mais de 400 MW de capacidade de mineração, o que representa um aumento substancial em sua capacidade atual.
Este movimento estratégico visa aproveitar a infraestrutura energética disponível na região, bem como os incentivos econômicos locais.
‘Prevemos que isso nos permitirá ultrapassar 100 megawatts no Tennessee até o final deste ano civil e, eventualmente, aumentar para 200 megawatts em 2025, antes de ultrapassar 400 megawatts em 2026.’ disse Zach Bradford, CEO da CleanSpark.
‘Essa aquisição nos daria um caminho claro e estável nos próximos três anos para realizar no Tennessee o que orgulhosamente alcançamos na Geórgia nos últimos três anos.’
Benefícios e sinergias
A aquisição da GRIID Infrastructure traz diversas sinergias para a CleanSpark. A GRIID é conhecida por suas operações eficientes e sustentáveis em mineração de Bitcoin, utilizando fontes de energia renováveis para alimentar suas instalações.
Esta abordagem está alinhada com a missão da CleanSpark de promover soluções energéticas limpas e reduzir a pegada de carbono da mineração de criptomoedas. Além disso, a integração das tecnologias e das equipes das duas empresas permitirá otimizar processos e compartilhar melhores práticas, resultando em maior eficiência operacional e redução de custos.