Publicidade

Coinbase contrata ex-OpenAI e ex-procurador-geral dos EUA para conselho de administração

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou a inclusão de três novos membros em seu conselho de administração. Entre os novos integrantes estão um executivo da OpenAI, um ex-Procurador-Geral dos Estados Unidos e a CFO da Aon.

A Coinbase nomeou para seu conselho: Chris Lehane, da OpenAI, Paul Clement, ex-Procurador-Geral dos EUA, e Christa Davies, CFO da Aon. Essas nomeações levam novas experiências e conhecimentos para a empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Chris Lehane, que anteriormente atuou como assessor do presidente Bill Clinton, se junta ao conselho a fim de fornecer orientação estratégica à liderança da Coinbase. Enquanto isso, Lehane tem uma vasta experiência em estratégias políticas e comunicação. Essa expertise será crucial para a empresa em um momento de crescente regulamentação e escrutínio do setor de criptomoedas.

Paul Clement, por sua vez, entra para o Comitê de Auditoria e Conformidade da Coinbase. Clement é reconhecido por sua defesa jurídica e vai ajudar a empresa a enfrentar os desafios regulatórios, sobretudo na luta contra o que a Coinbase considera uma atuação excessiva da SEC, a CVM dos EUA. A Coinbase está atualmente envolvida em uma batalha legal com a SEC, alegando que a agência está excedendo sua autoridade sobre o mercado de criptomoedas.

Christa Davies, CFO da Aon e membro dos conselhos da Stripe e Workday, também se junta ao Comitê de Auditoria e Conformidade. Sua experiência em finanças e operações globais será valiosa para a Coinbase, que busca fortalecer sua excelência financeira e operacional em escala mundial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contexto e desafios da Coinbase

A adição desses novos membros ocorre em um momento crítico para a Coinbase. Isso porque a empresa recentemente enfrentou uma multa de US$ 4,5 milhões no Reino Unido por atender clientes considerados de “alto risco”.

Além disso, a exchange e outros líderes do setor moveram uma ação judicial contestando a jurisdição da SEC sobre criptomoedas, argumentando que as ações da agência são ilegais.

Esses desafios regulatórios coincidem com um relatório que indica que 90% dos americanos, de diferentes espectros políticos, acreditam que o sistema financeiro precisa de atualizações. A Coinbase ressaltou que a diversidade política dos novos membros do conselho reflete essa realidade e a necessidade de uma abordagem equilibrada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile