Coinbase é selecionada pelo US Marshals para custódia de ativos cripto em contrato de US$ 32,5 milhões

Foto: Dall-e 3

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, foi escolhida pelo Serviço de Marshals dos Estados Unidos (USMS) para fornecer serviços de custódia de ativos digitais.

Anunciado em 1º de julho de 2024, a Coinbase disse que o USMS selecionou o braço de investimento institucional da exchange ‘para fornecer custódia e serviços de negociação avançados’ para ativos digitais de grande capitalização.

‘O USMS conduziu um processo competitivo de due diligence que avaliou uma série de soluções, escolhendo, por fim, a Coinbase devido ao nosso forte histórico e capacidade de fornecer com segurança serviços de criptomoedas de nível institucional em escala’, disse a Coinbase em um comunicado na segunda-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com registros do governo, a Coinbase Prime recebeu mais de US$ 32,5 milhões pelo contrato do USMS. O contrato foi formalizado após um rigoroso processo de seleção, onde a Coinbase demonstrou sua capacidade de oferecer soluções de custódia de classe mundial, com segurança avançada e conformidade regulatória robusta.

Importância da parceria

A seleção da Coinbase pelo USMS é um notável reconhecimento da infraestrutura e dos protocolos de segurança da empresa. O Serviço de Marshals dos EUA é responsável pela gestão de ativos apreendidos em processos criminais, e a escolha de um parceiro de custódia de criptomoedas confiável é crucial para a integridade e a segurança dessas operações.

O USMS disse que tem um requisito específico para ‘gerenciar e descartar grandes quantidades de ativos de criptomoedas populares’, de acordo com uma declaração anterior sobre a oportunidade de um contrato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Isso exigirá o uso de múltiplas técnicas de armazenamento e liquidação líderes do setor, empregadas de forma profissional, legal e consistente com a política do Departamento e do USMS’, disse a agência.

Impacto no mercado de criptomoedas

A parceria entre a Coinbase e o USMS pode ter um impacto positivo no mercado de criptomoedas, reforçando a legitimidade e a confiança nas soluções de custódia oferecidas pela Coinbase. A colaboração também destaca o papel crescente das criptomoedas nas operações governamentais e a necessidade de soluções seguras e regulamentadas para a gestão de ativos digitais.

Especialistas do setor acreditam que este contrato pode servir como um modelo para futuras colaborações entre empresas de criptomoedas e agências governamentais, promovendo um ambiente mais seguro e regulamentado para o manejo de ativos digitais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile