A exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, Coinbase, anunciou uma parceria com a empresa de pagamentos Stripe. O objetivo é impulsionar a stablecoin USDC na rede layer 2 Base.
De acordo com um comunicado divulgado na quinta-feira pela Coinbase, a parceria facilitará três integrações principais: suporte para USDC na Base no produto de pagamentos em criptomoedas da Stripe, USDC na Base na rampa de acesso de fiat-para-cripto da Stripe e a adição da rampa de acesso de fiat-para-cripto da Stripe à Coinbase Wallet.
“Adicionando suporte para a Base, a vasta rede global de usuários da Stripe terá acesso a transferências de dinheiro mais rápidas e baratas”, disse Jesse Pollak, criador da Base, no anúncio. “Essas três integrações principais estabelecem uma base sólida para que a Stripe e a Coinbase comecem a construir um futuro melhor para pagamentos para usuários em todo o mundo.”
- Leia também: Worldcoin anuncia migração do Ethereum para Solana
Coinbase faz parceria para impulsionar uso da USDC
O número de endereços ativos mensais da Base está prestes a aumentar 56%, para 6,18 milhões, de maio a junho. Assim, o número chegará a quase três quartos do número de usuários transacionando mensalmente da Coinbase. Desde o lançamento da rede principal pública em agosto de 2023, a Base acumulou mais de US$ 7 bilhões em valor total bloqueado (TVL). Dessa forma, é hoje a segunda maior rede layer 2 até o momento.
Observadores da indústria acreditam que a crescente layer 2 poderia eventualmente se tornar um contribuinte significativo para o crescimento da receita principal da Coinbase.
Apesar de ser uma das primeiras empresas de pagamento a suportar pagamentos em bitcoin em 2014, a Stripe abandonou o suporte quatro anos depois, afirmando que a criptomoeda havia “se tornado menos útil para pagamentos” devido ao aumento dos tempos de transação e das taxas de falha de transação.
Na época, a empresa disse estar “muito otimista sobre as criptomoedas em geral” e poderia imaginar a possibilidade de habilitar suporte no futuro.
Em abril, a empresa habilitou o suporte para empresas usando Stripe para aceitar pagamentos de clientes usando stablecoins.