Publicidade

Coinbase retoma conversão de USDC em dólar após paralisação temporária

Por Jorge Siufi
Foto: Yayimages (Editado por Bitnotícias)

A Coinbase, maior exchange de criptoativos norte-americana, anunciou a retomada da conversão USDC/USD na íntegra e sem restrições.

Na sexta-feira (10), após incidente com o perda do peg  da stablecoin USDC, a empresa comunicou pausaria temporariamente as conversões de USDC/USD durante o final de semana enquanto os bancos estavam fechados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso porque ‘durante os períodos de maior atividade, as conversões dependem de transferências em dólares dos bancos que são compensadas durante o horário bancário normal. Quando os bancos abrirem na segunda-feira, planejamos recomeçar as conversões’, disse a Coinbase.

Após o anúncio das entidades regulatórias norte-americanas de que os bancos Silicon Valley e Silvergate teriam suporte do governo e a volta do peg da USDC a Coinbase retomou as conversões da stablecoin em dólar.

Coinbase retoma conversões de USDC em dólar americano

‘As conversões USDC:USD foram restabelecidas e agora estão operando normalmente via API e interface do usuário. O USDC não será convertido automaticamente para USD no Coinbase Exchange’, foi o que disse a Coinbase na manhã desta segunda-feira (13).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ontem (12), a exchange disse em sua conta do Twitter que ‘apesar da turbulência que vimos recentemente no setor bancário tradicional, a Coinbase continua operando normalmente. Na Coinbase, todos os fundos dos clientes continuam seguros e acessíveis, incluindo as conversões de USDC, que serão retomadas na segunda-feira’.

A Coinbase ressaltou que o dinheiro do cliente nos bancos continuava a ser protegido pelo seguro de passagem FDIC, e que devido à retenção do FDIC nas transações da Signature, que estava executando as transações em dinheiro do cliente com outros parceiros bancários.

Saldos da USDC

O CEO da Circle, Jeremy Allaire, disse que a empresa transferiria todos os depósitos restantes do Silicon Valley Bank para as contas do BNY Mellon assim que os fundos fossem liberados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, Allaire anunciou uma nova parceria com outra instituição financeira, o Cross River Bank, que passou a fazer a integração dos serviços de pagamento e as transações de liquidação em dólares americanos de modo automatizado.

A USDC recuperou quase completamente sua paridade com o dólar depois que o governo dos EUA anunciou que tomaria todas as medidas necessárias para garantir o retorno dos fundos aos depositantes do Silicon Valley Bank e Silvergate Bank.

No momento desta edição a USDC estava sendo negociada em US$ 0,998ç e o mercado dos criptoativos no geral operava em alta com o Bitcoin cotado em US$ 24,266, com alta no diário de 8%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile