Publicidade

CoinShares conclui aquisição da Valkyrie Funds, dona do ETF de Bitcoin

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A CoinShares, empresa europeia de investimento especializada em ativos digitais, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Valkyrie Funds LLC, o negócio de consultoria de investimentos da Valkyrie Investments Inc. Além disso, a empresa adquiriu os direitos do patrocinador do Valkyrie Bitcoin Fund, o ETF Bitcoin com respaldo físico.

Com a adição de cerca de US$ 530 milhões em ativos sob gestão (AUM) da Valkyrie, o AUM da CoinShares aumentou para US$ 7,3 bilhões. De acordo com o anúncio, este movimento crucial acelera significativamente a expansão da CoinShares no mercado dos EUA. Ao mesmo tempo, é mais um marco na construção de uma franquia global de gestão de ativos. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme anunciado anteriormente, a CoinShares mantém uma opção de aquisição da Valkyrie desde novembro de 2023. Posteriormente, a empresa exerceu a aquisição após o lançamento do Valkyrie Bitcoin Fund pela Valkyrie Investments em janeiro de 2024.

“O fechamento da aquisição aumenta o profundo compromisso da CoinShares com o crescimento e sucesso da Valkyrie. Ao mesmo tempo, promove a criação de soluções de ponta para investimento em ativos digitais”, disse a empresa.

CoinShares adquire Valkyrie Funds, dona do ETF de Bitcoin

A CoinShares afirmou que planeja utilizar a infraestrutura do ETF Valkyrie para desenvolver o seu negócio de gestão de ativos nos EUA, com um foco claro na inovação de produtos e diferenciação de mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova plataforma funcionará como um gestor de ativos temáticos voltado para o futuro para o mercado dos EUA, apoiando-se no sucesso de produtos temáticos exclusivos, como o $WGMI – o ETF não alavancado de maior desempenho em 2023 em todos os setores – e o recém-introduzido $ BTFX, um ETF de futuros de Bitcoin alavancado 2x.

Conforme destacou a empresa, essas ofertas demonstram o compromisso da CoinShares em fornecer estratégias diversas e avançadas que vão além da mera exposição beta a ativos digitais. 

Jean-Marie Mognetti, CEO da CoinShares, comentou sobre a aquisição:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Há 10 anos, a CoinShares começou a oferecer exposição de ativos digitais a investidores europeus através de produtos regulamentados com um compromisso constante com a inovação e sendo o primeiro no mercado. A aquisição da Valkyrie é mais um passo em nossa estratégia de crescimento, com foco especial desta vez nos EUA.”

Segundo Mognetti, os EUA representam um mercado crítico para qualquer gestor de ativos e com uma plataforma dedicada, bem como o produto certo para o mercado, a CoinShares está preparada para oferecer um valor significativo às suas partes interessadas.

Após a conclusão da aquisição, a CoinShares iniciou o processo de integração da Valkyrie em seu portfólio de marcas. Ambas as equipes trabalharão juntas para garantir uma transição tranquila e a excelência contínua das ofertas de produtos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile