Publicidade

Confira as criptomoedas mais pesquisadas no Google

Por Luciano Rodrigues
Foto: Pixabay

Uma nova pesquisa revelou as criptomoedas mais buscadas no Google e o Bitcoin está ocupando o primeiro lugar.

A pesquisa conduzida pela cryptomeister.com analisou os dados do Google Trends para estabelecer as cinco principais criptomoedas  mais buscadas e que geram interesse de compra nos usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a empresa, a análise revelou que o Bitcoin é ainda de longe a criptomoeda mais popular. A análise descobriu que o Bitcoin teve o maior número de pesquisas, ressaltando o domínio da moeda e o apelo generalizado.

Os analistas da empresa afirma que a liderança do Bitcoin não é surpreendente, dado seu status como a primeira e mais conhecida criptomoeda, bem como seus aumentos históricos de preços e alta capitalização de mercado.

Leia também: Touros e ursos batalham pelo preço do Bitcoin

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Enquanto outras moedas digitais surgiram nos últimos anos para desafiar o domínio do Bitcoin, a análise sugere que a criptomoeda original continua a ser a escolha preferida de muitos investidores e entusiastas’, disse.

Criptomoedas mais buscadas

Segundo os dados, o Ethereum é a segunda criptomoeda mais pesquisada no Google. Dogecoin emergiu como a terceira criptomoeda mais pesquisada.

Lançado originalmente em 2013, o Dogecoin ganhou atenção e popularidade significativas nos últimos anos, principalmente na sequência de tweets e endossos de figuras importantes como Elon Musk.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A criptomoeda tinha uma capitalização de mercado de mais de US$ 85 bilhões, ressaltando o crescente interesse popular nas criptomoedas como um todo.

Concorrente da Doge, a Shiba Inu ganhou popularidade significativa como criptomoeda entre os entusiastas cripto e está em quarto lugar entre as criptomoedas mais pesquisada no Google.

XRP, a moeda digital associada ao Ripple, é a quinta criptomoeda mais pesquisada no Google.

‘O aumento das criptomoedas tem sido enorme nos últimos anos, com mais e mais pessoas procurando investir nelas. Este estudo destaca que a popularidade do Bitcoin entre as criptomoedas permanece suprema, apesar do surgimento de ‘memecoins’ e outros concorrentes’, destacou a cryptomeister.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile