Confusão com anúncio da BlackRock gera forte volatilidade no preço do HBAR

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

Um anúncio mal interpretado envolvendo a BlackRock e a Hedera levou a uma valorização impressionante de 96% do token HBAR, que rapidamente caiu 25% após esclarecimentos.

Inicialmente, muitos pensaram que a BlackRock tinha se envolvido ativamente no projeto de tokenização de um de seus fundos de tesouraria no blockchain da Hedera. No entanto, foi esclarecido que, apesar de estar ciente, a BlackRock não tinha uma parceria ativa no processo, o que desencadeou uma rápida correção no preço do token.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O fundador do Cardano Ghost Fund DAO, Chris O’Connor, inicialmente acreditou que a BlackRock ‘não tinha envolvimento’ com o desenvolvimento de Hedera e criticou a Fundação HBAR pela forma como estruturou o anúncio.

Detalhes do mal-entendido

O boato começou quando a HBAR Foundation anunciou que as firmas de blockchain Archax e Ownera haviam tokenizado o fundo ICS US Treasury da BlackRock na rede Hedera. Uma comunicação inicial dava a entender que a BlackRock estava diretamente envolvida, o que levou a uma euforia no mercado.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Entretanto, foi depois esclarecido por Graham Rodford, CEO da Archax, que a decisão de tokenizar o fundo na Hedera foi exclusivamente da Archax, com a BlackRock apenas ‘ciente’ do fato.

Reações e impacto no valor do HBAR

O incidente revela a sensibilidade do mercado de criptoativos a notícias e como informações podem ser rapidamente mal interpretadas e disseminadas, causando volatilidade significativa nos preços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A rápida subida e descida do preço do HBAR após o esclarecimento também destaca a necessidade de comunicações claras e precisas por parte das empresas de criptomoedas. O caso serve como um lembrete para investidores e participantes do mercado verificarem as informações antes de agir baseados em anúncios que podem ser interpretados de forma equivocada.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile