Conta da CEO da Algorand é hackeada e causa agitação nas redes sociais

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Fundação Algorand anunciou no X (anteriormente Twitter) que a conta de sua CEO, Staci Warden, foi comprometida e pediu à sua comunidade que se abstivesse de clicar em links ou responder a mensagens diretas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 26 de janeiro, a conta de Warden no X compartilhou uma postagem chamando a comunidade Algorand de pobre enquanto usava um conhecido insulto racial, indicando que outra pessoa estava no controle da conta.

https://twitter.com/StaciW_DC/status/1750730960977465661

Após isso, o hacker incentivou a comunidade a vender Algorand e comprar Ether (ETH) em vez disso.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Atividades satíricas do hacker

Depois da postagem, o atacante compartilhou uma história satírica sobre como o fundador da Tron, Justin Sun, impulsionaria a Algorand para ‘novas alturas’.

https://twitter.com/StaciW_DC/status/1750754865490321742

De acordo com o hacker, tudo o que eles precisavam fazer era dar a Sun ‘controle total’ sobre a Algorand e permitir que ele cunhasse qualquer token de volta para o True USD (TUSD). O hacker escreveu: ‘Claro, aceitei esta oferta imediatamente. Em breve, a Algorand será atrelada ao MUITO REAL USD e uma nova era do comércio digital começará.’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O hacker também usou a sátira para alegar que os projetos de Sun seriam responsáveis pelo próximo ‘grande colapso financeiro no cripto’.

Reações da comunidade e mudanças no perfil

Além dessas postagens, o hacker também publicou música na conta e mudou a bio do perfil de Warden, alegando que a CEO drenou seis dígitos da comunidade e os enganou fazendo-os pensar que era um hack.

O hacker também mudou a bio de Warden para sugerir que ela já havia saído da Fundação Algorand e agora é uma ‘dançarina de pole dance semi-profissional’. Alguns membros da comunidade, aparentemente entretidos pelas ações do hacker, responderam à postagem sobre Sun.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um usuário do X respondeu à postagem dizendo que a Algorand deveria contratar o explorador, enquanto outro disse que a Algorand deveria deixá-lo ‘manter a conta’.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile