A Optimism Network realizou um airdrop surpresa de tokens recentmente enviando 11,7 milhões de tokens de governança para mais de 300.000 carteiras. No entanto, mesmo as criptomoedas dadas de graça não foram suficiente para segurar o preço do OP que caiu quase 10%.
O airdrop da Optimism faz parte da iniciativa da blockchain de distribuir 19% de seu fornecimento inicial de tokens de governança, à medida que a blockchain forja seu caminho rumo a adoção.
Nesta linha, a Optimism já distribuiu 5% de seu fornecimento inicial de tokens de governança, ou mais de 200 milhões de tokens, em seu primeiro airdrop em maio.
O airdrop ocorre quando o Optimism procura uma vantagem sobre seu maior concorrente, o Arbitrum, outra camada 2 do Ethereum, que atualmente não tem um token de governança.
Optimism
Atualmente, a Arbritrum possui mais que o dobro da quantidade de carteiras de transações do que o Optimism, aumentando a diferença entre as carteiras de transações das duas no mês passado.
Todos os usuários pagaram taxas de GAS na Optimism executando transações no blockchain se qualificaram para o airdrop. Assim como aqueles que delegaram os poderes de votação, que são transmitidos pelos tokens de governança, a outros usuários.
A Optimism Network reconhece o compartilhamento de poderes de voto como uma “atividade de soma positiva” para reforçar o sistema de governança do blockchain.
Mas apesar de tudo isso, o token caiu 13% com a notícia de que a oferta circulante havia crescido. Mesmo assim, o OP subiu quase 200% nas últimas semanas.
O airdrop não anunciado de quinta-feira ocorreu de forma relativamente tranquila, ao contrário da primeira tentativa do Optimism em julho de 2022, quando os usuários tiveram que reivindicar manualmente suas criptomoedas de graça.
Soluções como a do Optimism tem sido a grande aposta do Ethereum para escalar sua blockchain rumo a adoção global e preparar terreno para integração com smart contracts e DeFi baseados em CBDCs.