A exchange Crypto.com anunciou que fará um novo corte de funcionários.
O motivo, além do bear market, é a situação das empresas de negociação centralizadas após a quebra da FTX.
Em outubro do ano passado a exchange havia anunciado que demitiria cerca de 1.000 funcionários.
Entretanto, a Crypto.com foi mais radical e demitiu cerca de 2.000 funcionários, ou seja, cerca de 40% do quadro de funcionários da empresa.
Culpa da FTX
O CEO da exchange Crypto.com, Chris Marsalek, anunciou outra onda de demissões devido às más condições do mercado após o colapso da FTX.
Marszalek disse que vários fatores influenciaram essa decisão, mas que a sensação de descrédito sobre os serviços centralizados ajudou na decisão.
‘É por esse motivo que tomamos a difícil decisão de demitir funcionários adicionais. Isso é necessário para uma gestão financeira prudente e o sucesso de longo prazo da empresa. Todos os funcionários que foram demitidos já foram notificados. Essa redução não tem nada a ver com seu desempenho e expressamos nossa profunda gratidão a eles por sua contribuição ao Crypto.com’, disse Marsalek em sua conta do Twitter.
A exchange fará todos os esforços para restaurar a confiança do usuário no setor de criptomoedas
Chris Marsalek, CEO da exchange Crypto.com
O CEO da Crypto.com disse que a empresa não perdeu muitos usuários, onde ainda mantém um número acima de 70 milhões de clientes, mas a exchange precisa cortar mais gastos.
E também disse que a empresa ‘continuará cumprindo os requisitos regulatórios, além de garantir a segurança e a privacidade dos clientes’.