O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), disse acreditar que a situação regulamentar das stablecoin lastreadas em dólar americano afastará os investidores.
De acordo com CZ, com as recentes críticas dos reguladores dos EUA sobre o BUSD, o setor pode mudar para stablecoins atrelados a outras moedas fiduciárias.
Recentemente entidades regulatórias norte-americanas entraram com recurso contra a Paxos e a produção de BUSD, a stablecoin lançada em parceria com a Binance.
CZ falou no Twitter Space
Em evento no Twitter Spaces, o CEO da Binance disse que a boa parte das pessoas ainda fazem pagamentos e liquidações em moedas fiduciárias, e assim medem o retorno de seus investimentos em dólares.
Nesse sentido, CZ entende que as stablecoins lastreadas em dólares são essenciais.
E com a empreitada do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) contar a Paxos e uma de suas stablecoins, a comunidade dos criptoativos poderá migrar para outras stablecoins.
Adiante no evento, CZ chegou a sugerir o uso de outras stablecoins, como as pareadas em euro, iene japonês, ou no dólar de Singapura.
De acordo com CZ, isso reduzirá a dependência da indústria de criptoativos estáveis atrelados ao dólar americano.
Ademais, inclusive stablecoins atreladas ao ouro seriam mais úteis do que as atreladas ao dólar.
‘Dada a pressão regulatória sobre as stablecoins denominadas em dólares, a indústria cripto será forçada a procurar outras alternativas’, disse CZ.
Por fim, O CEO da Binance chegou a cogitar a hipótese de maior uso das stablecoins algorítmicas, mas ressaltou a os maiores riscos destes tipos de tokens.