Publicidade

DCG: Empresa de investimento vai cortar pagamento de dividendos a acionistas

Por Jorge Siufi
Fonte: DCG

A empresa de capital de risco, Digital Currency Group (DCG), informou a suspensão de pagamentos de dividendos a seus acionistas.

O DCG disse que por motivos de liquidez estava suspendendo o pagamento de dividendos trimestrais até novo aviso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os problemas financeiros da DCG decorrem de uma de suas subsidiárias, a Genesis Global Trading, que está insolvente e deve mais de US$ 3 bilhões a seus credores.

O DCG informou que o momento agora da empresa é de focar em ‘fortalecer o balanço por meio da redução de custos operacionais’, e que terá que se desfazer de fundos próprio para sanar os principais problemas de liquidez.

Problemas além dos financeiros

A Genesis e a exchange Gemini estão sofrendo processo da SEC devido ao travamento de saques do programa de CeFi da Genesis na exchange.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os clientes do programa Genesis não conseguem sacar fundos desde 16 de novembro do ano passado.

Desde o ocorrido a Gemini anunciou a rescisão do contrato de empréstimo com a Genesis Global Capital, e o encerramento do programa Genesis Earn, com acusação de crimes financeiros contra os usuários.

De acordo com o cofundador da exchange Gemini, Cameron Winklevoss, a Genesis deve à Gemini mais de $ 900 milhões pelos fundos que foram fornecidos à Genesis no programa Earn.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Inclusive Winklevoss pediu ao conselho do DCG que demitisse o atual CEO da empresa, Barry Silbert.

Desde o ano passado as autoridades norte-americanas estão investigando as atividades do DCG com suspeitas de envolvimento em crimes financeiros com a exchange FTX.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile