Publicidade

Degen Chain reinicia operações após dois dias de interrupção

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

Após dois dias de interrupção, o blockchain de camada 3 do Ethereum, Degen Chain, retomou suas operações. A pausa, que começou em 12 de maio, afetou vários aplicativos descentralizados e pontes que operam na rede.

A retomada das operações ocorreu hoje, com a Conduit, uma plataforma de infraestrutura cumulativa, ressincronizando seus nós do bloco gênese.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, embora a Degen Chain esteja operacional novamente, seu explorador de blocos ainda está em processo de indexação.

Degen Chain retoma operações após 2 dias de paralisação

A equipe da Conduit recomendou aos fornecedores de infraestrutura que iniciem a indexação a partir de um bloco designado para garantir uma consistência suave no processo. Além disso, medidas foram tomadas para filtrar transações de cerca de cinco endereços, cada um com milhões de transações com falha.

Esses endereços estavam impactando o processo de repetição, mas agora as transações deles podem ser reproduzidas, embora com algum atraso. No momento desta publicação, a indexação das transações estava em 95%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os problemas na Degen Chain surgiram quando uma configuração personalizada foi concluída na última sexta-feira. Essa atualização causou uma interrupção nas redes Degen e Apex da Proof of Play, com reorganizações ocorrendo em ambas as cadeias ao retomar as operações.

Apesar das dificuldades recentes, a Conduit prometeu fornecer à comunidade um relatório mais detalhado sobre os incidentes em breve. Enquanto isso, os problemas na Degen Chain chamaram a atenção para as redes blockchain da camada 3 (layers 3), causando divisões na comunidade.

Alguns céticos, como o CEO da Polygon, Marc Boiron, por exemplo, alertaram anteriormente sobre o propósito dessas redes, sugerindo que elas servem principalmente para desviar o valor do Ethereum para plataformas da camada 2 que hospedam soluções da camada 3.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile