Publicidade

deVere: 82% dos investidores ricos pretendem investir em Bitcoin ou criptoativos

Por Jorge Siufi
Foto: Pixabay

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria financeira, deVere Group, 82% dos milionários em dólares ​​estão interessados ​​em investir em moedas digitais, principalmente o Bitcoin.

A empresa convidou clientes que possuem entre US$ 1,2 milhão a US$ 6,1 milhões em fundos ou ativos de investimento para participar da pesquisa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o interessante foi que aproximadamente oito entre 10 investidores disseram que visionam os ativos digitais como meio de investimento futuro.

Investidores até então conservadores

Nigel Green, CEO e fundador do deVere Group, disse que em pesquisas anteriores este grupo de clientes era mais conservador.

Green ressaltou que o fato de 82% responderem positivamente para investimentos em criptoativos e Bitcoin é muito significativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o CEO, isso sugere que as vantagens do Bitcoin estão se tornando óbvias até mesmo para investidores conservadores.

Ademais, outro fato ‘interessante’ pontuado por Green é que ele considerou o mês de janeiro deste ano como o ‘melhor mês para o Bitcoin’.

‘Janeiro de 2023 pode ser o melhor ano para o Bitcoin desde 2013. Os investidores acreditam que a inflação já ultrapassou o pico e a política monetária será mais branda. Além disso, a indústria de criptomoedas passou por muitos choques e agora os investidores estão esperando por um período mais tranquilo e favorável’, disse Green.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também disse que ‘desde o início do ano a principal criptomoeda do mercado cresceu cerca de 40%, e isso não passa despercebido pelos investidores ricos’

Por fim, em outubro do ano passado, diante da alta volatilidade e dos problemas da FTX, Green disse que era improvável que investidores grandes e de longo prazo fossem dissuadidos de investir no mercado de criptoativos devido a estes problemas, os quais chamou de transitórios.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile