Publicidade

DigitalX apresenta segundo ETF de Bitcoin na bolsa australiana

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A DigitalX, uma empresa pioneira no setor de criptomoedas, anunciou o lançamento do segundo ETF de Bitcoin à vista na Bolsa de Valores da Austrália (ASX). O ETF de Bitcoin da DigitalX será listado sob o símbolo BTXX em 12 de julho às 10h, horário local, revelou a empresa em uma publicação no X.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Este novo produto financeiro oferece aos investidores australianos uma maneira regulamentada e segura de ganhar exposição ao Bitcoin, marcando um passo significativo na integração das criptomoedas com os mercados financeiros tradicionais.

Novo ETF de Bitcoin na ASX

O lançamento do ETF de Bitcoin à vista pela DigitalX segue a recente aprovação regulatória para esses produtos na Austrália. O fundo foi desenvolvido em parceria com a K2 Asset Management e a empresa de investimento em ativos digitais 3iQ, disse o comunicado de imprensa.

Este é o segundo ETF desse tipo a ser listado na ASX, oferecendo aos investidores uma maneira simples e direta de investir em Bitcoin sem a necessidade de gerenciar diretamente a posse da criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A aprovação para listar a BTXX foi descrita como um ‘momento decisivo’ por sua CEO, Lisa Wade.

‘A DigitalX tem um dos mais longos históricos do mundo no gerenciamento de ativos digitais e estamos animados em compartilhar nossa experiência com os australianos para acessar bitcoin de forma segura’, disse a CEO da DigitalX, Lisa Wade, no comunicado.

Implicações para o mercado financeiro

O lançamento do ETF de Bitcoin à vista pela DigitalX é um marco significativo para o mercado financeiro australiano. A disponibilidade de ETFs de Bitcoin regulamentados na ASX pode atrair um público mais amplo de investidores institucionais e individuais, aumentando a liquidez e a aceitação das criptomoedas no país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro gestor de fundos australiano, BetaShares, também se candidatou para lançar ETFs spot de bitcoin e ether na ASX, disse a Bloomberg

Além disso, a presença de ETFs de Bitcoin na ASX pode incentivar outras bolsas de valores ao redor do mundo a considerar a listagem de produtos semelhantes, impulsionando a adoção global. A DigitalX espera que seu ETF de Bitcoin à vista atraia uma ampla gama de investidores, desde indivíduos curiosos até grandes instituições financeiras.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile