O projeto DOGS, ligado ao Telegram, anunciou uma importante queima de tokens, que promete mexer com o mercado de criptomoedas. Após distribuir mais de 380 bilhões de tokens a mais de 20,5 milhões de usuários através de um airdrop massivo, o projeto está prestes a dar um novo passo com a queima de tokens.
A comunidade DOGS terá a oportunidade de votar sobre quantos tokens não reclamados serão removidos permanentemente de circulação, o que pode impactar diretamente o valor da criptomoeda.
A queima de tokens é uma prática comum no universo cripto, usada para reduzir a oferta total de uma moeda em circulação, o que pode elevar seu valor, desde que a demanda continue estável ou aumente. No caso do DOGS, a votação será aberta à comunidade, reforçando o compromisso do projeto em dar voz aos seus usuários.
“Nosso objetivo é garantir que o futuro do $DOGS esteja alinhado com os interesses daqueles que acreditam em nossa missão,” afirmou um representante da comunidade DOGS. Esse envolvimento direto é visto como uma forma de manter o engajamento dos usuários e dar mais poder de decisão àqueles que fazem parte do ecossistema.
- Leia também: “A hora da Solana acabou, agora é momento de alta de 200% para estas 3 criptomoedas’, diz analista
DOGS: Crescimento impressionante e expectativas de mercado
O DOGS já mostrou um crescimento impressionante desde o seu lançamento, estabelecendo um recorde ao alcançar 17 milhões de participantes no airdrop em um curto período. Inspirado no cachorro Spotty, do fundador do Telegram Pavel Durov, o token rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e viu um aumento no número de usuários, além de ser listado em várias exchanges importantes.
Diferente de outras moedas meme, o DOGS oferece utilidade real dentro do ecossistema do Telegram, recompensando usuários de longa data e ativos na plataforma com base na idade e atividade da conta. Construído na blockchain TON, o projeto opera com uma oferta total fixa de 550 bilhões de moedas, das quais 81,5% foram alocadas diretamente para a comunidade.
Além da queima de tokens, o projeto também planeja doar uma parte de seus tokens para causas beneficentes. A comunidade terá um papel ativo na escolha das instituições que receberão os fundos, mantendo a tradição do DOGS de apoiar causas nobres. Até o momento, o projeto já doou mais de US$ 300.000 para organizações como a Save the Children e a Animal Charity Evaluators.
Com a queima de tokens se aproximando, muitos investidores estão atentos ao potencial impacto positivo no preço do DOGS. Ao reduzir a oferta, o valor da moeda pode aumentar, beneficiando principalmente os investidores de longo prazo. Com o fim do airdrop, novos compradores podem ver este momento como uma oportunidade chave para entrar no mercado a preços atrativos.