Publicidade

Donald Trump será palestrante durante a conferência Bitcoin 2024

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e

A Bitcoin Conference 2024, um dos eventos mais esperados no mundo das criptomoedas, será marcada pela presença do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como palestrante principal. O evento, renomado por apresentar figuras proeminentes e fazer anúncios significativos da indústria, acontecerá no Tennessee e promete atrair atenção global.

A criptomoeda se tornou uma questão política central após o apoio declarado de Trump ao Bitcoin em sua campanha presidencial. Em contraste com a posição do atual governo, liderado por Joe Biden, marcada pela “Guerra às Criptomoedas”, Trump visa conquistar os investidores de Bitcoin desiludidos com a postura do governo atual.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em comunicado de imprensa divulgado nesta quinta, 11, foi anunciado que Trump subirá ao palco principal às 14h do dia 27 de julho, tornando-se o primeiro grande político dos EUA a falar na Bitcoin Conference.

Durante sua campanha, Trump fez várias promessas à comunidade de criptomoedas, incluindo compromissos para criar um ambiente regulatório favorável ao Bitcoin e apoio à mineração nacional caso seja reeleito em novembro.

Bitcoin

David Bailey, CEO da Bitcoin Magazine e consultor de política de ativos digitais de Trump, revelou que o ex-presidente está explorando maneiras de usar o Bitcoin para lidar com a dívida nacional de US$ 35 trilhões. A postura pró-criptomoedas de Trump conquistou apoio substancial na indústria, incluindo o de Jesse Powell, fundador da Kraken, que doou US$ 1 milhão em Ethereum para a campanha de Trump.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em um tuíte, Powell criticou a abordagem atual da administração à regulamentação de criptomoedas, afirmando: “Por muito tempo, a indústria de criptomoedas tem sido atacada por Elizabeth Warren, Gary Gensler e outros”. Ele enfatizou a necessidade de regras claras e expressou preocupação com a regulamentação excessiva e descontrolada.

Muitos na comunidade cripto compartilham as frustrações de Powell com a abordagem da administração Biden aos ativos digitais. Embora a Casa Branca tenha minimizado as alegações de uma “Guerra às Cripto”, a administração supervisionou uma série de ações que afetaram negativamente a indústria.

O sinal mais notável tem sido a onda de processos regulatórios decorrentes de regras ambíguas que os reguladores se recusam a esclarecer. Além disso, houve relatos de empresas de criptomoedas sendo desbancarizadas, efetivamente excluindo-as do sistema financeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O recente veto de Biden à revogação do SAB121, uma orientação da SEC que limita os bancos de custodiar criptoativos, foi um ponto de discórdia significativo. A Câmara dos Representantes votou para anular a orientação em maio, mas o gabinete de Biden interveio para mantê-la em vigor, exacerbando as tensões com a comunidade cripto.

A Bitcoin Conference estima que há cerca de 50 milhões de investidores em BTC, muitos dos quais se identificam como eleitores de uma única questão. Com aproximadamente 160 milhões de eleitores registrados nos EUA, os Bitcoiners representam menos de um terço do eleitorado. Trump, no entanto, é o favorito para vencer a corrida presidencial, com probabilidades de 4/7.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile