Publicidade

Elon Musk ataca novamente e diz que X (antigo Twitter) é amigável a integração com Dogecoin

Por Luciano Rodrigues
Foto: Depositphotos

Elon Musk atacou novamente mostrando seu apoio pela Dogecoin. O fundador da Tesla publicou no X (antigo Twitter) que a plataforma, comprada pelo empresário, é um lugar amigável a cães e Dogecoin.

A postagem foi realizada em resposta a sua mãe, Maye Musk, que havia postado uma imagem de um cachorro dizendo que o X era um lugar amigável para cachorro, provavelmente também como um apoio a Dogecoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após a publicação, o preço do Dogecoin teve um breve aumento de US$ 0,062 para US$ 0,064 mas o FUD não foi duradouro e a criptomoeda não sustentou seu valor. No entanto, apesar da queda o valor da memecoin ainda está apenas ligeiramente mais alto, com 0,4% nas últimas 24 horas.

Os tweets de Musk já demonstraram há muito tempo sua capacidade de influenciar os mercados de criptomoedas, particularmente a DOGE. A recente interação ressalta a contínua fascinação de Musk pela moeda e seu reconhecimento do apelo de sua comunidade.

Musk também sugeriu em sua publicação que a Doegocoin pode ser uma das moedas aceitas na rede social. O empresário tem dito que o X será uma plataforma all-in-one, integrando um sistema de pagamentos e possívelmente compra e venda de criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dogecoin

Mesmo antes de adquirir a plataforma há um ano, Musk já tinha um histórico de menções à conhecida moeda meme em sua conta do X.

O bilionário, conhecido por fazer manchetes, já fez comentários no passado, como “Dogecoin é a criptomoeda do povo”, e sua empresa, a Tesla, até aceitou DOGE como forma de pagamento para determinados produtos.

A relação de Elon Musk com o Dogecoin é bem documentada e constantemente gera conversas dentro da comunidade de criptomoedas. Seus tweets têm efeitos diretos e indiretos no mercado, muitas vezes levando a flutuações no preço do DOGE.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme o magnata da tecnologia continua a se envolver com o mundo das criptomoedas, os impactos de suas declarações e ações no mercado permanecem sob escrutínio constante.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile