Publicidade

Especialista avalia compra de Bitcoins pela BlackRock

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A maior gestora de ativos do mundo, BlackRock, deu mais um passo na longa caminhada em busca da aprovação dos ETFs de Bitcoin.

A informação, revelada nesta segunda-feira (23) por Scott Johnson, advogado investigativo americano, e comentada por Eric Balchunas, analista da Bloomberg, indica que a empresa planeja começar a financiar seu ETF spot de Bitcoin ainda no mês de outubro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

“A BlackRock declarou em sua recente emenda ao ETF de Bitcoin que estão alocando capital no ETF ainda em outubro. Não quero fazer uma análise muito profunda disso, mas é uma informação nova que não constava no documento original, o que a torna notável (especialmente por se tratar da BlackRock). Ótima observação por parte do Scott.” — Disse Eric Balchunas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

BlackRock

Além disso, a BlackRock obteve um número CUSIP para o ETF, conforme observou Scott Johnsson, um marco que sinaliza a seriedade desse empreendimento. O número CUSIP (Committee on Uniform Securities Identification Procedures) atua como um identificador único para títulos, sendo essencial no momento da emissão e liquidação de negociações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas o que isso significa para o mercado de criptomoedas e o futuro dos ETFs de Bitcoin? Luiz Parreira, CEO da Bipa, traz algumas questões sobre esse cenário:
A decisão da BlackRock de financiar um ETF de Bitcoin é uma demonstração concreta do interesse crescente das instituições financeiras tradicionais neste mercado. Mostra que o Bitcoin está ganhando reconhecimento e aceitação em um nível mais amplo.

Isso pode ser um divisor de águas na trajetória de adoção das criptomoedas. Além disso, a obtenção de um número CUSIP é um sinal claro de que a BlackRock está comprometida em dar andamento a esse projeto.

A BlackRock é uma das maiores e mais influentes gestoras de ativos do mundo. Se eles lançarem com sucesso um ETF de Bitcoin, isso pode atrair mais investidores institucionais para o mercado de criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pode também ajudar a aumentar a aceitação do Bitcoin como uma classe de ativos legítima. Além disso, um ETF de Bitcoin pode tornar o acesso a essa criptomoeda mais simples e seguro para investidores em geral.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile