ETF de Dogecoin pode se tornar realidade com nova proposta da 21Shares

Imagem: Dall-e
  • A 21Shares registrou um S-1 na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA na quarta-feira para um ETF de Dogecoin à vista
  • A empresa declarou que o ETF terá como custodiante a Coinbase Custody
  • O braço corporativo da Fundação Dogecoin, a House of Doge, planeja auxiliar a 21Shares na comercialização do fundo

A gestora de ativos digitais 21Shares protocolou junto à SEC um pedido para criar um ETF de Dogecoin. A iniciativa busca antes de tudo atender à crescente demanda por investimentos regulamentados em criptomoedas. O anúncio ocorre simultaneamente à iminente votação do Senado sobre a nova presidência da SEC, o que pode influenciar o destino do pedido.

ETF propõe rastrear preço à vista da Dogecoin

A 21Shares, com sede na Suíça, quer lançar um fundo que rastreia o preço à vista do Dogecoin. A empresa declarou que o ETF terá como custodiante a Coinbase Custody, uma das líderes em serviços de custódia para ativos digitais. Embora ainda não tenha revelado o código de negociação nem a corretora onde será listado, o fundo é parte da expansão da linha de produtos de ETFs de criptomoedas da 21Shares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do pedido nos Estados Unidos, a 21Shares lançou um produto semelhante na corretora SIX Swiss Exchange. O ETF europeu opera com o ticker “DOGE” e possui uma taxa de administração de 2,5%. A ação foi viabilizada com apoio da House of Doge, braço corporativo da Dogecoin Foundation. Essa parceria tem sobretudo o objetivo de promover o ETF junto ao público-alvo interessado em ativos digitais.

Cenário regulatório e expectativas de aprovação

O pedido ocorre em um momento de transição na SEC. O Senado norte-americano está prestes a votar a nomeação de um novo presidente para a comissão. Analistas acreditam inclusive que a mudança pode resultar em um ambiente mais favorável para produtos baseados em criptomoedas.

Segundo James Seyffart, analista da Bloomberg, o mercado vive um movimento estratégico. Gestoras como 21Shares, Bitwise e Grayscale estão testando a receptividade da SEC a diferentes ETFs de ativos digitais. De acordo com previsões de analistas e plataformas de apostas, há uma probabilidade de até 64% de aprovação do ETF de Dogecoin ainda em 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile