O fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum da VanEck, um gestor de investimentos global, foi recentemente incluído na lista de ETFs da Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC). A DTCC, que oferece serviços de compensação, liquidação, custódia e informações pós-negociação, destacou a inclusão em seu site, conforme informou a Nasdaq.
Essa inclusão faz parte dos preparativos necessários antes do lançamento oficial do ETF. Mas o ETF ainda aguarda a aprovação regulatória da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Assim, a listagem por si só não indica que o ETF já está ativo. Na coluna de criação/resgate da lista da DTCC, o ETF de Ether da VanEck tem a marcação com “N”, o que sugere que ainda não está em operação.
A DTCC esclareceu que seu arquivo inclui tanto ETFs ativos quanto ETFs pré-lançamento, que ainda precisam receber todas as aprovações regulatórias necessárias. A empresa de compensação de valores mobiliários registrou na SEC o ticker do fundo Ethereum à vista da VanEck como “ETHV”. Além disso, o DTCC também listou o ETF de Ethereum da Franklin Templeton recentemente.
A VanEck confirmou a inclusão na lista da DTCC, enquanto a própria DTCC não respondeu de imediato ao pedido de comentários.
ETF de Ethereum da VanEck aparece no DTCC
Recentemente, a SEC solicitou que as empresas norte-americanas atualizassem e arquivassem novamente seus registros 19b-4 para os ETFs de Ether à vista propostos. Esta solicitação foi vista como um sinal positivo, possivelmente indicando uma futura aprovação regulatória.
Os formulários 19b-4 são necessários para notificar a SEC sobre propostas de mudanças de regras e estão entre os documentos que precisam de aprovação antes que os ETFs de Ether à vista possam ser lançados oficialmente.
Na última terça-feira, a bolsa Cboe BZX publicou os formulários 19b-4 alterados para os ETFs de Ether à vista de várias empresas, incluindo Franklin Templeton, Fidelity, VanEck, Invesco Galaxy, Ark Invest e 21Shares. No entanto, CoinShares e Valkyrie informaram que não planejam se candidatar a um ETF de Ether à vista.