Publicidade

ETFs Ethereum Spot: JPMorgan e Bernstein concordam com menor demanda do que Bitcoin

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Um novo relatório de pesquisa da Bernstein sugere que os ETFs spot do Ethereum (ETH) provavelmente enfrentarão menor demanda dos investidores em comparação com seus equivalentes em Bitcoin. Este estudo vem em um momento crucial, já que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) concedeu aprovações iniciais para ETFs à vista Ethereum no mês passado.

Os analistas Gautam Chhugani e Mahika Sapra, da Bernstein, destacaram que a ausência de um recurso de piquetagem de ETH nos ETFs poderia resultar em menos conversão spot de ETH. Eles observaram, no entanto, que a negociação de base, que envolve a compra do ETF spot e a venda simultânea do contrato futuro enquanto se espera a convergência dos preços, pode se tornar mais atraente para os investidores ao longo do tempo. Essa estratégia é esperada para garantir ampla liquidez no mercado de ETFs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ecoando essa visão, a potência financeira JPMorgan sugeriu no mês passado que a demanda por ETFs Ether à vista seria significativamente menor em comparação com ETFs Bitcoin. O relatório da JPMorgan citou a vantagem do Bitcoin como pioneiro e seu potencial para dominar a demanda geral por fundos criptografados negociados em bolsa.

A SEC dos EUA aprovou inicialmente ETFs à vista de Ethereum no mês passado, mas esses produtos de investimento aguardam listagem e negociação enquanto as declarações de registro S-1 dos emissores estão sob revisão. A comunidade de criptomoedas antecipa a negociação de ETFs à vista de Ethereum já no próximo mês, o que pode trazer novos desenvolvimentos para o mercado.

Ethereum

Os analistas da Bernstein também enfatizaram o papel crescente do Ethereum como plataforma primária de tokenização. Eles ressaltaram seu uso robusto para pagamentos de stablecoins e a tokenização de ativos e fundos tradicionais. Isso destaca a importância do Ethereum não apenas como uma criptomoeda, mas também como uma infraestrutura fundamental para a economia digital emergente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O relatório da Bernstein também apontou para a necessidade de um quadro regulatório mais refinado para o Ether e outros ativos digitais. A expectativa é que a narrativa regulatória evolua à medida que as eleições nos EUA se aproximam, especialmente com a crescente probabilidade de uma vitória republicana e a posição pró-criptomoeda do ex-presidente Trump.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile