Publicidade

Exchange canadense suspende negociações e saques alegando violação

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

A exchange de criptomoedas com sede em Calgary, no Canadá, Catalyx, interrompeu temporariamente seus serviços de negociação e retirada de ativos digitais, após identificar uma violação de segurança que resultou na perda de uma parte dos criptoativos mantidos em nome de seus clientes.

Fundada em 2018 pelo atual CEO Jae Ho Lee, a Catalyx é uma plataforma de negociação de ativos digitais registrada no Centro de Análise de Transações e Relatórios Financeiros do Canadá (FINTRAC).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em um comunicado à imprensa datado de 28 de dezembro, a Catalyx anunciou que a administração descobriu recentemente a violação de segurança. De acordo com o comunicado, eles acreditam que a violação pode estar relacionada a um possível envolvimento de um funcionário.

A empresa consentiu com uma ordem de cessação de negociação emitida pela Comissão de Valores Mobiliários de Alberta em 21 de dezembro em relação ao incidente.

Exchange Catalyx suspende transações

Devido à perda de criptomoedas, todas as retiradas de ativos digitais e de ativos fiduciários, bem como as atividades de negociação, foram temporariamente suspensas. A Catalyx planeja fornecer uma atualização aos clientes após a conclusão da investigação conduzida pela Deloitte LLP. A empresa assegurou aos usuários que está trabalhando diligentemente para resolver as dificuldades técnicas que levaram à violação de segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ordem de cessação da negociação resultou no selamento de todas as evidências apresentadas na audiência realizada em 21 de dezembro pelo órgão de fiscalização de valores mobiliários de Alberta. Essas evidências permanecerão seladas até que uma Notificação de Audiência decorrente da investigação seja emitida.

A exchange exortou seus usuários a permanecerem atentos às atualizações sobre o incidente, comprometendo-se a fornecer informações adicionais assim que estiverem disponíveis. A empresa enfatizou seu compromisso em resolver a situação e restaurar a confiança de seus clientes.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile