A exchange de criptomoedas OKX notificou seus clientes na Índia de que devem encerrar todas as suas posições até o final de abril na plataforma. Isso porque a corretora de ativos digitais está encerrando seus serviços no país devido a regulamentações locais.
A exchange informou seus clientes via e-mail de que precisam fechar todas as posições de margem, assim como posições em perpétuos, futuros e opções.
Além disso, eles precisam retirar todos os fundos até a data limite de 30 de abril. Após essa data, suas contas serão restritas apenas a saques, de acordo com um aviso enviado por e-mail aos usuários da plataforma.
OKX encerra atividades na Índia
A Índia incluiu os provedores de serviços de ativos digitais em sua estrutura de combate à lavagem de dinheiro em março do ano passado. Dessa forma, as plataformas de criptomoedas que desejam operar no país devem se registrar na Unidade de Inteligência Financeira da Índia (FIU IND), o órgão regulador local, e cumprir as regras estabelecidas pela unidade. Até o final de 2023, a OKX não estava entre as 28 empresas registradas junto ao regulador.
O país tem tomado várias medidas enérgicas contra exchanges de criptoativos que operam de forma ilegal no país. Em dezembro de 2023, por exemplo, a FIU IND emitiu um aviso para um total de nove exchanges de cripto, incluindo Binance, Kraken e MEXC Global, por operarem ilegalmente. A OKX não estava na lista da FIU IND na época do aviso.
De acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto, várias das exchanges de criptomoedas que receberam notificações do órgão de regulação estão em discussões com as autoridades indianas buscando uma regularização de suas operações no país.