Publicidade

Exploit na Telcoin afeta carteira Polygon e provoca queda de 40% no token TEL

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

O preço do token Telcoin (TEL) caiu 40% nas últimas 24 horas após um aparente erro relacionado à implementação de uma carteira Polygon, que resultou na diminuição dos saldos dos usuários no aplicativo móvel da Telcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A queda foi identificada como um exploit pela empresa de segurança blockchain Peckshield. O explorador conseguiu drenar mais de US$ 1,2 milhão em fundos de contas afetadas, de acordo com mensagens na comunidade da Telcoin no fórum online Discord.

No entanto, esses fundos eram apenas de usuários que ‘nunca iniciaram transações’ a partir do aplicativo Telcoin, disse a empresa.

Resposta da Telcoin ao incidente

A Telcoin, que desenvolve aplicações financeiras baseadas na blockchain Polygon para usuários de dispositivos móveis, como ferramentas de negociação e remessa, congelou seu aplicativo nas primeiras horas da manhã na Ásia na terça-feira, disseram os desenvolvedores em um post.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em um post de acompanhamento, eles disseram que o problema estava relacionado à forma como o aplicativo interagia com a blockchain Polygon e que nenhuma chave privada ou dados sensíveis foram vazados.

‘Identificamos a causa raiz, que não era um problema com o código da Carteira Telcoin em si, mas com a implementação do proxy da carteira no Polygon, impactando principalmente carteiras que nunca iniciaram transações’, postou a Telcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Plano de restauração e prevenção de futuros exploits

A equipe disse que planeja restaurar todas as carteiras aos seus saldos anteriores antes de reativar o serviço do aplicativo. ‘Implantamos uma correção para impedir mais explorações’, afirmou a Telcoin.

Esse incidente destaca a importância da segurança robusta nas implementações de carteiras de criptomoedas e a necessidade de monitoramento contínuo para prevenir exploits.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile