Publicidade

Falei besteira: CEO da Galaxy Digital diz que estava “totalmente errado” sobre XRP e Ripple

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Mike Novogratz, fundador e CEO da Galaxy Digital, reconheceu que sua percepção anterior sobre XRP e Ripple estava “completamente errada”. Novogratz agora enxerga a Ripple como uma instituição e a XRP army como uma “organização real” que se preocupa com o ecossistema e a moeda digital.

O bilionário acredita que os gastos incomparáveis do governo dos EUA impulsionaram a economia atual, mas admitiu que haverá um preço a pagar no futuro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em suas declarações, durante sua participação no programa Real Vision de Raoul Pal, Novogratz admitiu que era cético em relação às perspectivas da XRP, principalmente porque a Ripple em um momento detinha 60% da moeda. Segundo o bilionário, quando uma organização detém uma parcela tão grande das moedas em circulação, essa proposta de negócio não funcionará.

No entanto, ao ver a XRP superar diversos obstáculos nos últimos anos, o CEO da Galaxy mudou sua percepção sobre a Ripple e sua liderança.

“Tiro o chapéu para Brad Garlinghouse e sua equipe. A Ripple é agora uma instituição, a XRP army é real, eles se preocupam com seu ecossistema e sua moeda”, disse Novogratz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bitcoin

Enquanto isso, ao ser questionado sobre as perspectivas do Bitcoin (BTC) se tornar a moeda futura para compras do dia a dia, o bilionário afirmou que não vê isso acontecendo. Embora tenha começado a funcionar como uma moeda para pagamentos regulares, de acordo com Novogratz, “ninguém está comprando coisas com bitcoin”.

Questionado sobre os gastos sem precedentes do governo dos EUA, que atualmente equivalem a cerca de 25% do produto interno bruto (PIB) do país, o bilionário acredita que o gasto sem precedentes ajudou a impulsionar a economia. No entanto, admitiu que haverá “um preço a pagar no futuro”.

Quanto às perspectivas de aprovação de um ETF spot de Ethereum, Novogratz disse não acreditar que terá tanto sucesso quanto o ETF de Bitcoin, a menos que haja uma maneira de obter as recompensas de staking.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile