Filipinas adota stablecoin USDT para pagamentos de seguro social

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A Tether, maior emissora de stablecoins do mundo, anunciou uma nova opção de pagamento em criptomoeda para os cidadãos das Filipinas, permitindo que eles paguem suas contribuições ao Sistema de Seguro Social (SSS) em USDT.

Nas Filipinas, o Sistema de Seguro Social é um programa estatal de seguro social que atende empregados dos setores oficial, informal e privado. O SSS tem como objetivo fornecer suporte aos cidadãos em momentos difíceis. Atualmente, administra dois programas: seguridade social e compensação aos empregados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pagamentos em USDT para Programa de Seguro do Governo

A Tether fez uma parceria com a empresa de infraestrutura e compras Web3, Uquid, para permitir que os cidadãos das Filipinas paguem suas contribuições ao SSS em Tether USDT através da blockchain The Open Network.

De acordo com a Uquid, a parceria com a Tether demonstra como stablecoins como o USDT e “as criptomoedas em geral podem simplificar e aprimorar nossas vidas diárias”. A Uquid é uma plataforma líder em infraestrutura de comércio descentralizado que utiliza finanças descentralizadas e tecnologia blockchain para oferecer opções de pagamento em criptomoeda.

A plataforma apoia comerciantes e clientes em vários mercados. Nos últimos oito anos, a empresa construiu uma base de usuários de mais de 260 milhões.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Conforme destacou Tran Hung, CEO da Uquid, a parceria com a Tether é um marco significativo na jornada para aproximar as moedas digitais das transações diárias, tornando os micropagamentos em criptomoeda aplicáveis. Além disso, ele acrescentou que a mais recente iniciativa, apoiada pela Tether, estabelece um novo padrão de conveniência e acessibilidade nas compras digitais.

Nos últimos anos, as criptomoedas têm ganhado mais adoção mainstream, com as stablecoins liderando esse movimento. As stablecoins começaram como uma ferramenta de acesso para exchanges centralizadas. Entretanto, essas moedas cresceram para se tornar os principais provedores de liquidez em mercados centralizados e descentralizados.

Plataformas de pagamento mainstream, como a PayPal, introduziram sua própria stablecoin nativa, PayPal USD (PYUSD). Enquanto isso, a Ripple anunciou planos de lançar sua própria stablecoin no início de 2025 para capturar a crescente demanda. As stablecoins também estão sendo ativamente usadas para pagamentos transfronteiriços em nível institucional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile