Fique atento: Binance anuncia que vai deslistar 31 criptomoedas, movimento deve derrubar preço dos tokens

Por Luciano Rodrigues
Foto: Depositphotos

A Binance, emitiu recentemente um comunicado anunciando seu plano de expandir a etiqueta de risco que atribui a certos ativos digitais para abranger vários tokens adicionais e isso significa que estes ativos devem ser deslistados da exchange em breve, caso o cenário de trading detes ativos não apresente mudanças

A exchange observou que, a partir de 4 de outubro de 2023, os tokens que serão adicionados à lista de Monitoramento incluem Beta Finance (BETA), BarnBridge (BOND), Waltonchain (WTC) e NEM (XEM).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Binance mencionou que a expansão da etiqueta de Monitoramento é uma resposta a avaliações recentes que identificaram a necessidade de incluir mais tokens sob escrutínio aprimorado. Para contextualizar, tokens que carregam a etiqueta de monitoramento ou risco são conhecidos por sua volatilidade elevada e pelos perigos associados em comparação com outros tokens listados na plataforma.

Consequentemente, a Binance sujeitou os tokens a um monitoramento rigoroso e revisões regulares. Além disso, a exchange observou que esses ativos digitais podem enfrentar a possibilidade de não mais atender aos seus critérios de listagem. Nesse sentido, a Binance afirmou que as moedas serão deslistadas de sua plataforma de negociação.

Binance

Com base nas informações no site da Binance, 27 tokens estavam sob vigilância com risco potencial de deslistagem; a adição anunciada aumenta o novo total para 31. Notavelmente, os tokens incluem os ativos digitais das plataformas de negociação falidas FTX (FTT) e Voyager (VGX).

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Também incluiu o token da empresa de criptomoedas repetidamente hackeada, Multichain (MULTI). Cumulativamente, as criptomoedas têm uma capitalização de mercado de quase US$ 2 bilhões, com um volume de negociação de mais de US$ 344 milhões nas últimas 24 horas.

Enquanto isso, para os usuários que desejam negociar tokens marcados com a etiqueta de Monitoramento, a Binance estabeleceu um requisito. A exchange afirmou que, a cada 90 dias, os traders devem passar nos respectivos testes nas plataformas Binance Spot e Margin e aceitar os Termos de Uso.

De acordo com a exchange, esses testes foram projetados para garantir que os usuários compreendam completamente os riscos de negociar tokens que carregam a etiqueta de Monitoramento. É importante que os investidores estejam cientes dessas mudanças e estejam preparados para possíveis impactos nos preços desses tokens no mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile