Publicidade

Fundador da TRON, Justin Sun, pede que China suspenda proibição da criptomoedas

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

O fundador da TRON, Justin Sun, fez um apelo para que a China siga os passos dos Estados Unidos e adote uma abordagem mais favorável às criptomoedas. O pedido de Sun ocorreu após o candidato presidencial Donald Trump intensificar sua campanha pró-cripto durante a conferência Bitcoin 2024. Trump prometeu não deixar que a China domine a crescente indústria global de ativos digitais.

Em uma postagem no X (anteriormente conhecido como Twitter) em 28 de julho, Sun incentivou a China a avançar na regulamentação das criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Desde que o presidente Trump pressionou pelo Bitcoin, as políticas dos EUA se aqueceram. A China deve fazer mais progressos nesta área. A concorrência entre a China e os EUA na política de Bitcoin beneficiará toda a indústria”, escreveu Sun.

Em 2021, a China ampliou sua repressão às criptomoedas. Na ocasião, o Banco Popular da China (PBOC) declarou todas as transações relacionadas a ativos digitais como ilegais. Nesse sentido, deixou claro que as exchanges não eram mais bem-vindas para operar no país.

Criptomoedas na China

Recentemente, Justin Sun sugeriu que a China poderia estar pronta para reavaliar essa postura, após uma vitória legal significativa contra o Chongqing Business Media Group. O tribunal considerou infundadas as alegações do grupo de que Sun estava envolvido em abuso de informação privilegiada e sendo investigado pelo FBI.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sun destacou que esta vitória legal é muito importante para a indústria de criptomoedas, pois a criptomoeda tem sido vista por muito tempo como uma área cinzenta na China. De acordo com ele, a decisão do tribunal chinês deu alguma legitimidade à cripto.

A perspectiva de uma mudança na política chinesa sobre criptomoedas poderia ter um impacto significativo na indústria global. Com os Estados Unidos adotando uma postura mais favorável sob a influência de líderes como Donald Trump, a China enfrentará uma concorrência crescente na arena das políticas de criptomoedas. Sun acredita que essa rivalidade poderá beneficiar todo o setor, promovendo um ambiente mais regulado e aceito para as criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile