A GameStop, empresa varejista de jogos de vídeos e entretenimento, anunciou o encerramento de sua plataforma de compra e venda de NFTs (tokens não fungíveis).
De acordo com um comunicado divulgado no site nesta segunda-feira (15), “a contínua incerteza regulatória no espaço cripto” foi o motivo do encerramento do marketplace de NFT. A plataforma foi oficialmente lançada no Halloween de 2022, com foco em ativos de jogos em parceria com a ImmutableX, uma blockchain de camada 2 da rede Ethereum.
A notícia significa que a GameStop está praticamente saindo do espaço cripto, após a empresa encerrar sua carteira cripto em agosto do ano passado.
GameStop anuncia o fim de sua plataforma de NFTs
Conforme informa a mensagem no site, os clientes poderão vender seus NFTs em outras plataformas, pois os ativos digitais estão hospedados na blockchain e não em uma única loja virtual.
Embora não surpreenda os observadores do setor, que esfriou de forma significativa nos últimos anos, o fechamento da plataforma de NFTs da GameStop teve pouco impacto nos volumes de negociação de NFTs.
Além disso, a conta da plataforma no X (antigo Twitter) não está ativa desde setembro do ano passado. Ainda assim, essa decisão representa uma virada significativa para a empresa, que tentou mobilizar seus fãs do varejo com sua incursão no Web3 em 2022.