Publicidade

Grande movimentação de Bitcoin ligado à Silk Road

Por BitNotícias
Foto: Unsplash

Cerca de 9.800 bitcoins ligados à Silk Road estiveram em movimento, de acordo com duas transações não confirmadas. Isso representa a maior movimentação de fundos ligados ao agora extinto mercado da darknet em meses.

Do total, 8.200 bitcoins estão sendo transferidos para novas carteiras. O restante está sendo enviado para endereços diferentes, e há um debate sobre se isso conta como movimento oficial, pois esses fundos podem ser enviados de volta para suas carteiras originais sob novos endereços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Função replace by fee

Ambas as transações utilizaram a função replace by fee. Esta é normalmente usada para substituir uma transação anterior por uma que mostra uma taxa mais alta. É projetado para permitir que os usuários de Bitcoin acelerem suas transações durante períodos de congestionamento.

A conexão com a Silk Road

O governo dos EUA apreendeu mais de 50.000 bitcoins em novembro de 2022 de James Zhong, que se declarou culpado de fraude eletrônica pelo hack da mesma quantidade de bitcoins da Silk Road em 2012. Zhong foi condenado em abril.

Os documentos legais, bem como aqueles relacionados ao fundador da Silk Road, Ross Ulbricht, continham detalhes das carteiras de Bitcoin relacionadas, permitindo que as empresas de análise de blockchain rastreassem esses endereços.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em junho, houve uma movimentação de fundos um tanto relacionada às carteiras da Silk Road, mas foi contestado se os fundos eram controlados pelo governo dos EUA. A carteira em questão estava a um salto de distância das carteiras citadas em documentos legais relacionados ao caso, e a movimentação de fundos também usou a opção replace by fee de maneira semelhante.

A venda de Bitcoin pelo governo dos EUA

Em março, o governo dos EUA vendeu 9.861 bitcoins e disse que planejava vender o restante dos bitcoins em mais quatro lotes ao longo do ano. O governo tem cerca de 41.490 bitcoins restantes dos fundos que apreendeu no caso Zhong. O governo dos EUA parece ter vendido seus bitcoins na Coinbase, uma exchange que a SEC afirma ser uma bolsa de valores não registrada.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile