Publicidade

Grayscale lança fundo de investimento em proof-of-stake para milionários

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Grayscale, líder global em gestão de ativos digitais, anunciou o lançamento de um novo fundo de investimento em tokens de prova de participação (proof-of-stake), disse a empresa em uma postagem ao X na sexta-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Grayscale disse em uma descrição que o fundo, que tem o ticker GDIF, é para investidores credenciados com patrimônio líquido de pelo menos US$ 2,2 milhões. Este movimento é visto como uma resposta à crescente demanda por investimentos em criptomoedas mais sustentáveis e eficientes em termos energéticos, em contraste com os mecanismos de prova de trabalho (Proof of Work – PoW) tradicionalmente associados a criptomoedas como o Bitcoin.

O fundo permitirá que investidores qualificados, diversifiquem suas carteiras investindo em uma variedade de criptoativos operados por PoS. Este mecanismo não apenas reduz o consumo de energia necessário para manter a rede, mas também oferece aos detentores de criptomoedas a oportunidade de ganhar recompensas adicionais ao participar ativamente na validação de transações e na segurança da rede.

Benefícios e riscos

A Grayscale enfatiza a importância de uma abordagem cuidadosa e informada ao investir em seu novo fundo, recomendando que os investidores considerem a inclusão de criptoativos PoS como parte de uma estratégia de investimento diversificada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em suas divulgações, a Grayscale descreveu como o GDIF funcionará: ‘Os interesses no GDIF não foram, e não serão, registrados sob a Lei de Valores Mobiliários dos EUA de 1933… ou qualquer lei estadual ou outra lei de valores mobiliários’, disse a empresa.

A empresa também destaca seu compromisso em fornecer educação e recursos para ajudar os investidores a entenderem melhor os mecanismos de PoS e as oportunidades que eles representam.

Perspectivas futuras

O lançamento do fundo de investimento em PoS pela Grayscale é um indicativo do crescente interesse e aceitação de criptomoedas e tecnologias blockchain mais sustentáveis. À medida que mais investidores buscam alinhar suas carteiras com valores de sustentabilidade, é provável que vejamos um aumento na popularidade e no desenvolvimento de criptoativos operados por PoS.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Este fundo não apenas oferece uma nova avenida para investidores milionários explorarem o potencial das criptomoedas, mas também sinaliza uma tendência mais ampla em direção à adoção de práticas de investimento que consideram o impacto ambiental.

Com a Grayscale liderando o caminho, o futuro dos investimentos em criptoativos parece estar se movendo em direção a uma maior eficiência energética e sustentabilidade.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile