Hong Kong pode permitir staking em ETFs de Ethereum

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

Os gestores de ativos em Hong Kong estão trabalhando para incluir o staking em seus fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum à vista. Há expectativa de que o recurso de recompensa de staking receba aprovação ainda este ano.

De acordo com Yat Siu, presidente da Animoca Brands, em entrevista ao The Block, Hong Kong está atualmente discutindo a permissão para o staking de Ethereum. Segundo Siu, a probabilidade de a Ásia aprovar o staking antes dos Estados Unidos é quase certa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Em termos de rapidez, há um lado otimista em mim que deseja que isso aconteça ainda este ano”, comentou Siu. Ele acrescentou que, se não houver muito progresso no staking ao longo do ano, o resultado das eleições nos EUA poderá influenciar a rapidez de implementação do serviço nos Estados Unidos.

Staking em ETFs de Ethereum

A HashKey, que co-gerencia dois ETFs spot de Bitcoin e Ether em Hong Kong com a Bosera, está desenvolvendo uma proposta para introduzir o staking de Ether. Livio Weng, CEO da HashKey Exchange, explicou que a empresa elaborou um plano para obter recompensas sem necessariamente aumentar os riscos. No entanto, ele destacou que mais detalhes estão em discussão e não podem ser divulgados no momento.

“Esperamos avançar algumas explorações nesta área de maneira compatível e controlada, sem aumentar os riscos”, afirmou Weng.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

A Blockdaemon, fornecedora de infraestrutura de blockchain, também está em negociações com emissores e custodiantes de ETFs em Hong Kong. O objetivo é explorar a possibilidade de oferecer serviços de staking para os ETFs, conforme explicou Glenn Woo, chefe de vendas para APAC na Blockdaemon.

“Com base nas minhas discussões recentes com participantes, emissores e custodiantes, todos temos uma perspectiva positiva em termos de aprovação do [staking de éter]”, disse Woo. Ele acrescentou que os participantes da indústria têm a intenção de que o recurso de staking receba aprovação ainda este ano. Isso porque consideram que essa é a maior peça que falta.

Woo expressou otimismo sobre a materialização do staking em breve, mencionando que a Blockdaemon já oferece serviços de staking para alguns produtos europeus negociados em bolsa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile