HSBC abre as portas para Bitcoin e Ethereum e permite que clientes negociem ETF de criptomoedas

Em um movimento que sinaliza um marco na indústria financeira da região autônoma especial da China, o HSBC Hong Kong, o maior banco da área, agora possibilita aos seus clientes negociarem fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin e Ethereum, que estão listados na bolsa de valores de Hong Kong.

Na plataforma de investimento do HSBC Hong Kong estão listados três ETFs cripto: CSOP Bitcoin Futures ETF, CSOP Ethereum Futures ETF e Samsung Bitcoin Futures Active ETF.

A primícia da notícia foi dada por Colin Wu, renomado jornalista do mercado de criptomoedas na China. O HSBC Hong Kong, no momento, não respondeu as notícias da imprensa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse avanço pioneiro coloca os usuários sediados em Hong Kong em posição privilegiada para negociar ETFs cripto com facilidade no banco. Wu destaca que esse desenvolvimento inaugura o HSBC Hong Kong como o primeiro banco da região a permitir a negociação de ETFs cripto, após as listagens de ETF ocorrerem hoje.

HSBC

Os ETFs de CSOP Bitcoin Futures e CSOP Ether Futures são administrados pela CSOP Asset Management, que rastreia os contratos futuros padrão de Bitcoin liquidados em dinheiro e os contratos futuros de Éter negociados na Chicago Mercantile Exchange (CME), respectivamente.

Ambos os ETFs foram listados na bolsa de valores de Hong Kong em dezembro do ano passado. Já o Samsung Bitcoin Futures Active ETF, lançado em janeiro, é gerenciado pela Samsung Asset Management Hong Kong.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hong Kong, em uma tentativa de atrair mais empresas de criptomoedas para a região, recentemente introduziu um novo regime de licenciamento para plataformas de criptomoedas, especialmente agora que os EUA estão impondo restrições ao setor.

A Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA), o regulador bancário de Hong Kong, tem pressionado o HSBC, o Standard Chartered e o Bank of China para que aceitem as exchanges de criptomoedas como clientes.

Ainda é incerto se os concorrentes do HSBC Hong Kong seguirão essa tendência e listarão ETFs cripto. Nos EUA, a corrida por um ETF Spot de Bitcoin continua, com registros e reprocessamentos da BlackRock, Invesco e WisdomTree.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O regulador americano já rejeitou solicitações semelhantes várias vezes no passado, devido principalmente a preocupações com a manipulação do mercado de criptomoedas.

 

Compartilhe este artigo
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile