Huobi pode ser a próxima FTX e corta comunicação com funcionários

Por Luciano Rodrigues
Foto: Twitter ArkhamIntel

A exchange de criptomoedas Huobi é a mais nova empresa critpo a gerar preocupação no mercado e acendeu uma luz de atenção entre a comunidade depois de anunciar uma demissão em massa de funcionários. Como notíciamos aqui no Bitnotícias, cerca de 20% da força de trabalhadores da empresa foi dispensada.

Agora um novo fato redobrou a preocupação da comunidade já que, segundo a Arkham, os meios de comunicação entre os funcionários foi encerrado e os trabalhadores da empresa não conseguem se comunicar via aplicativos corporativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso a empresa aponta que não só exchange estaria com problemas mas também seu recente comprador, Justin Sun, um bilionário dos criptoativos, conhecido por seu estilo de vida ‘hostentação’. Até o momento a Huobi não se pronunciou sobre o assunto.

No caso das demissões, embora a Huobi tenha declarado que as demissões fazem parte de um ‘ajuste de contas’ devido às condições do mercado, há rumores de que Justin Sun, apontado como ‘dono oculto’ da Huobi, tenta dissolver a empresa e fechar toda sua operação. Sun também é dono da exchange global Poloniex.

Problemas na Huboi

Sun negou as acusações afirmando que tudo não passa de FUD. Ele também explicou que Huobi está “focado no longo prazo e não se deixa levar por distrações de curto prazo”. Acrescentou ainda que a exchange é regulamentada e auditada, bem como segue rigorosas medidas de segurança para manter o dinheiro de seus usuários seguro.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Desde que a empresa foi comprada por Justin Sun, fundador da Tron e cuja história acumula diversas controvérsias, a Huboi vem anunciando mudanças em sua gestão e preocupando clientes e investidores do mercado de criptomoedas.

Isso tem causado uma fuga de ativos da exchange que apenas nas últimas 24h perdeu mais de 20% em seu volume de negociação e, segundo analistas, mais de US$ 60 milhões em criptoativos deixaram a empresas somente em 2023.

Toda essa movimentação e preocupação também afetou o preço do token da exchange o Huobi Token (HT), que está sendo negociado a US$ 4,66 por unidade. Embora sua queda nas últimas 24 horas seja de apenas 1,7% de seu valor, vale destacar que a moeda está com a pior cotação de toda a sua história.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile