Publicidade

Itaú abre negociações de Bitcoin e Ethereum

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

O Itaú iniciou hoje (04/12) a negociação de criptomoedas através da plataforma íon, permitindo aos clientes comprar e vender Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Dessa forma, o Itaú torna-se o primeiro grande banco tradicional a entrar no mercado, enquanto Nubank e BTG Pactual já oferecem esse serviço.

A liberação para os clientes cadastrados no íon será gradual, dependendo da clareza regulatória. Guto Antunes, chefe da Itaú Digital Assets, destaca que a escolha dos primeiros clientes é estratégica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O mercado aguarda regulamentação do Banco Central para operações com criptoativos no Brasil. O Marco Legal dos Criptoativos foi complementado por um decreto, designando o BC como o “cão de guarda” do setor.

Itaú libera compra e venda de criptomoedas no íon

De acordo com o anúncio do Itaú, o próprio banco fará a custódia das criptomoedas compradas pelos clientes do íon. Além disso, o banco garantiu que fará a chamada segregação patrimonial, com separação dos seus ativos do dos clientes do banco.

As pessoas que comprarem criptomoedas no íon do Itaú não terão acesso às chaves privadas assim como ocorre com exchanges de criptomoedas. Vale ressaltar que uma das máximas do mercado cripto é: “sem chaves, sem criptomoedas”. Afinal, o ideal é manter as criptomoedas em carteiras próprias e não confiar seus ativos a uma instituição.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Por fim, o Itaú informou que o seu foco inicial é atrair novos clientes para as oportunidades de ganhos com criptomoedas. No futuro, o banco pode ampliar a oferta de criptomoedas para compra e venda. Contudo, Antunes ressaltou que o compromisso do banco é trazer segurança para o mercado, especialmente para a geração que se bancariza de maneira tokenizada.

O Itaú disse que busca alinhar o novo passo com a educação financeira do consumidor, apoiando-se na experiência do íon e do Itaú Personalité em abordar criptomoedas com seus clientes.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile