Publicidade

Fundador da Binance, Changpeng Zhao (CZ) é condenado nos EUA e vai pegar 4 meses de prisão

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A decisão judicial sobre o ex-CEO da Binance, Changpeng Zhao, foi anunciada na tarde desta terça, 30, pelo juiz Richard Jones no tribunal de Seattle.

O fundador bilionário da empresa de criptomoedas, conhecido como CZ, recebeu uma sentença de quatro meses de prisão, significativamente menor do que os três anos previstos inicialmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Changpeng Zhao

As acusações contra Zhao, movidas pelo Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), afirmavam que ele deliberadamente tomou várias decisões comerciais em violação às leis americanas. O DoJ alegou que tais ações tinham o objetivo de atrair usuários e enriquecer a empresa.

Além disso, o DoJ argumentou que a empresa falhou em implementar programas eficazes de combate à lavagem de dinheiro, conforme exigido pela legislação dos EUA. Essas falhas resultaram na facilitação de transações ilícitas pela Binance, incluindo aquelas relacionadas a organizações terroristas como Al-Qaeda e Hamas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile