Publicidade

Kamala Harris participará da Conferência Bitcoin?

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A candidata presidencial do Partido Democrata dos Estados Unidos, Kamala Harris, está mostrando um interesse crescente pelas criptomoedas, possivelmente visando atrair um novo bloco de eleitores. Após a retirada de Joe Biden da corrida presidencial em 21 de julho, Harris foi indicada como candidata. Agora, ela pode estar se preparando para participar da próxima conferência Bitcoin 2024, que ocorrerá em Nashville a partir de 25 de julho.

No dia 24 de julho, David Bailey, CEO do evento, afirmou que estão em negociações com a campanha de Kamala Harris para que ela faça um discurso na conferência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Seria muito inteligente da parte dela redefinir o posicionamento democrata no bloco de eleitores que mais cresce no país”, comentou Bailey. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial da presença de Harris no evento.

A corrida política de Kamala Harris pelo apoio da comunidade cripto

O interesse de Harris pelas criptomoedas surge em um momento em que a corrida política está se aquecendo nesse setor. Frank Chaparro, do Blockilitis, comentou no X (antigo Twitter) que, se Harris conseguir se expressar eloquentemente sobre como as criptomoedas e o Bitcoin são o futuro, e apresentar uma política razoável para isso, ela poderia ganhar muitos pontos na corrida eleitoral.

Seu rival, o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, já confirmou sua participação na conferência Bitcoin. Além disso, ele vem adotando uma postura pró-cripto. Além de Trump, outras figuras políticas notáveis que devem falar no evento incluem Robert F. Kennedy Jr., Vivek Ramaswamy e os senadores Bill Hagerty e Marsha Blackburn.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Harris e as criptomoedas

Até o momento, Kamala Harris não expressou publicamente muitas opiniões sobre criptomoedas. Contudo, ela está se aprofundando no assunto devido à sua crescente relevância política.

O investidor bilionário Mark Cuban disse que Harris poderia estar aberta a mudanças nas políticas relacionadas a criptomoedas, o que enviaria uma mensagem positiva aos eleitores desse segmento.

“O feedback que recebo, mas que certamente não foi confirmado pelo VP, é que ela estará muito mais aberta a negócios, criptomoedas e governo como um serviço”, afirmou Cuban.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cuban acrescentou que recebeu várias perguntas da equipe de Harris sobre criptomoedas, interpretando isso como um bom sinal. A campanha de Harris está claramente tentando conquistar o apoio dos entusiastas de criptomoedas antes das eleições de novembro.

Embora Harris esteja buscando se posicionar favoravelmente no cenário cripto, seu rival Trump já tem uma vantagem. Afinal, ele já é considerado um “candidato pró-cripto”. Além disso, há rumores de que ele poderá anunciar uma reserva estratégica de Bitcoin para os Estados Unidos durante a conferência.

No entanto, rumores sobre a participação de Harris na conferência circularam por apenas um dia. Uma atualização posterior de David Bailey afastou essa possibilidade, citando uma conversa que Harris teve com sua equipe.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Sinto muito, mas você não pode simplesmente estragar nossa indústria por 4 anos, empurrar o ponto de estrangulamento da operação, recrutar Gensler e Warren como seus campeões e depois fingir que está na moda com o Bitcoin. Um importante doador democrata me disse que Kamala diz em particular que ‘Bitcoin é dinheiro para criminosos'”, tuitou ele.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile