A Kraken, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou a expansão de seus serviços de custódia para clientes institucionais no Reino Unido e na Austrália. Esta é a primeira expansão internacional da Kraken Custody, que até agora operava apenas nos Estados Unidos.
NOW AVAILABLE: Kraken Custody for institutional clients in the UK 🇬🇧& Australia 🇦🇺
✔︎ Cutting-edge security protocols
✔︎ On-chain, segregated assets
✔︎ Role-based access controlsGet started ⤵️ https://t.co/ne8YN281Rl pic.twitter.com/OWwc6Jj6EX
— Kraken Pro (@krakenpro) July 18, 2024
Expansão internacional e novos serviços
Com a expansão, a Kraken Custody visa fornecer um produto seguro de custódia de ativos digitais para novos e já existentes clientes institucionais fora dos EUA. Segundo Tim Ogilvie, chefe global de instituições da Kraken, a escolha do Reino Unido e da Austrália foi natural devido à demanda nesses mercados.
‘A custódia sempre foi parte integrante do espaço institucional de criptomoedas e o sucesso recente dos ETFs de bitcoin apenas ressaltou a necessidade de uma gama mais ampla de custodiantes qualificados’, disse Ogilvie.
A Kraken também planeja expandir seus serviços de custódia para a União Europeia, Suíça, Ilhas Cayman e Ilhas Virgens Britânicas no futuro próximo. A Kraken Custody é projetada para permitir que instituições armazenem, gerenciem e escalem suas estratégias de criptoativos, aderindo às regulamentações.
Os serviços são protegidos por protocolos de segurança desenvolvidos pela equipe interna de cibersegurança da Kraken, incluindo tecnologia MPC e HSMs para armazenamento de chaves e enforcement de políticas.
Parcerias e iniciativas futuras
Além da expansão de serviços de custódia, a Kraken recentemente anunciou uma parceria com o clube de futebol Tottenham Hotspur, tornando-se a primeira parceira oficial de criptomoedas e Web3 do clube.
Essa colaboração visa impulsionar a inovação tanto para a equipe quanto para a Kraken, aproximando franquias esportivas e plataformas de ativos digitais.
Em outra iniciativa recente, a Kraken informou aos usuários que recebeu fundos de reembolso do Mt. Gox, que serão distribuídos em sete a quatorze dias. Esta ação faz parte do processo de reembolso coordenado com os fiduciários do Mt. Gox para garantir que os fundos recuperados sejam distribuídos adequadamente aos credores.
- Leia também: Métrica indica futuro otimista para o Bitcoin