Publicidade

Kraken amplia custódia de criptomoedas para Reino Unido e Austrália

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Kraken, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou a expansão de seus serviços de custódia para clientes institucionais no Reino Unido e na Austrália. Esta é a primeira expansão internacional da Kraken Custody, que até agora operava apenas nos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Expansão internacional e novos serviços

Com a expansão, a Kraken Custody visa fornecer um produto seguro de custódia de ativos digitais para novos e já existentes clientes institucionais fora dos EUA. Segundo Tim Ogilvie, chefe global de instituições da Kraken, a escolha do Reino Unido e da Austrália foi natural devido à demanda nesses mercados.

‘A custódia sempre foi parte integrante do espaço institucional de criptomoedas e o sucesso recente dos ETFs de bitcoin apenas ressaltou a necessidade de uma gama mais ampla de custodiantes qualificados’, disse Ogilvie.

A Kraken também planeja expandir seus serviços de custódia para a União Europeia, Suíça, Ilhas Cayman e Ilhas Virgens Britânicas no futuro próximo. A Kraken Custody é projetada para permitir que instituições armazenem, gerenciem e escalem suas estratégias de criptoativos, aderindo às regulamentações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os serviços são protegidos por protocolos de segurança desenvolvidos pela equipe interna de cibersegurança da Kraken, incluindo tecnologia MPC e HSMs para armazenamento de chaves e enforcement de políticas.

Parcerias e iniciativas futuras

Além da expansão de serviços de custódia, a Kraken recentemente anunciou uma parceria com o clube de futebol Tottenham Hotspur, tornando-se a primeira parceira oficial de criptomoedas e Web3 do clube.

Essa colaboração visa impulsionar a inovação tanto para a equipe quanto para a Kraken, aproximando franquias esportivas e plataformas de ativos digitais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em outra iniciativa recente, a Kraken informou aos usuários que recebeu fundos de reembolso do Mt. Gox, que serão distribuídos em sete a quatorze dias. Esta ação faz parte do processo de reembolso coordenado com os fiduciários do Mt. Gox para garantir que os fundos recuperados sejam distribuídos adequadamente aos credores.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile