Publicidade

Kraken expande presença na Europa com compra de corretora holandesa

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A exchange de criptomoedas Kraken finalizou a aquisição da Coin Meester B.V. (BCM), uma das corretoras de criptoativos mais antigas registradas nos Países Baixos. O movimento faz parte da estratégia da Kraken para expandir sua presença no mercado europeu, em especial nos Países Baixos. Além disso, a empresa busca reforçar suas operações como Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (VASP) em países como França e Polônia.

Nos últimos dois anos, a Kraken acelerou sua expansão na Europa, antecipando-se à implementação do Regulamento de Mercados de Criptoativos (MiCA). Em um post no blog da empresa, o diretor-gerente da Kraken na Europa, Brian Gahan, destacou que a aquisição representa um “marco importante” nos esforços da exchange para fortalecer sua atuação no continente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a aquisição, a Kraken poderá oferecer serviços de VASP diretamente ou por meio de parcerias em diversos países europeus, incluindo Alemanha, Espanha, Itália, Países Baixos, Bélgica, Irlanda, França e Polônia.

“Somos um dos poucos na Europa que podem combinar escala global com uma oferta regulada e uma experiência superior ao cliente. Nossos usuários se beneficiarão ao oferecermos experiências premium de negociação e investimento, necessárias para liberar todo o potencial do cripto”, comentou Gahan.

Kraken exapande operações na Europa

Nos próximos meses, os clientes da BCM começarão a ter acesso aos produtos da Kraken, que incluem mais de 200 ativos digitais e suporte ao cliente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, em idiomas locais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A expansão dos serviços da Kraken acontece em um momento de transição para o mercado de criptomoedas na Europa. No dia 30 de junho de 2024, o MiCA passou a ser parcialmente aplicável para provedores de serviços de criptoativos, exigindo o cumprimento de regras relacionadas a Conheça seu Cliente (KYC) e Prevenção à Lavagem de Dinheiro (AML).

A conformidade total com o novo marco regulatório da União Europeia será obrigatória até dezembro de 2024. Com essa aquisição, a Kraken reforça seu compromisso em operar dentro das regulamentações locais e amplia suas ofertas para novos mercados.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile