- Kraken agora permite negociar ações e ETFs nos EUA
- Plataforma une cripto, ações e ETFs em um só lugar
- Mais de 11 mil papéis disponíveis sem comissão
A Kraken, conhecida por seu papel pioneiro no mercado cripto, agora entrou de vez no mundo dos investimentos tradicionais.
Na segunda-feira, a exchange anunciou o início da negociação de ações e ETFs em sua plataforma para determinados estados americanos.
A nova funcionalidade começou a operar em Nova Jersey, Connecticut, Wyoming, Oklahoma, Idaho, Iowa, Rhode Island, Kentucky, Alabama e no Distrito de Columbia. A empresa afirmou que pretende ampliar esse serviço para outros estados e também para clientes internacionais, incluindo Reino Unido, Austrália e Europa.
Kraken une cripto e mercado tradicional
Com essa iniciativa, a Kraken busca oferecer uma experiência completa de investimento em uma única plataforma. Além disso, os usuários agora podem operar tanto com ativos digitais quanto com ações da NYSE, NASDAQ e outras bolsas americanas, totalizando mais de 11 mil papéis disponíveis.
A empresa também garantiu que não cobrará comissões pelas negociações de ações nos EUA, o que representa um diferencial competitivo frente a outras corretoras. Ainda mais, segundo o coCEO da Kraken, Arjun Sethi, o movimento faz parte de uma estratégia maior, “Expandir para ações é um passo natural e abre caminho para a tokenização de ativos.”
Crescimento agressivo e respaldo regulatório
Nas últimas semanas, a Kraken avançou com força no mercado financeiro. Porém, em março, adquiriu a plataforma de futuros Ninja Trader por US$ 1,5 bilhão. No mesmo mês, confirmou os planos para abrir capital, embora não tenha divulgado datas.
A exchange também se beneficiou do cenário regulatório mais favorável com a gestão de Donal Trump. A SEC retirou ações judiciais contra a empresa, encerrando processos sem chance de reabertura.
Com isso, a Kraken se posiciona como um hub de investimentos 24/7, unindo o mercado tradicional ao cripto, a plataforma movimentou mais de US$ 1 bilhão em criptoativos nas últimas 24 horas.
Ainda mais, ao integrar ações e ETFs, a Kraken sinaliza uma nova era para corretoras de ativos digitais: mais completas, globais e diversificadas.