Publicidade

Maior bolsa de derivativos do mundo cria indices de Axie Infinity, Chiliz e Decentraland

Por Luciano Rodrigues
Foto: Axie Infinity

O CME Group, maior bolsa de derivativos do mundo, e a CF Benchmarks, principal provedor de índices de referência de criptomoedas, anunciaram planos para lançar três novos índices e taxas de referência focados no metaverso, que serão calculados e publicados diariamente pela CF Benchmarks, a partir de 30 de janeiro.

Essas taxas de referência e índices não são produtos de futuros negociáveis. Eles incluem: Axie Infinity (AXS) Chiliz (CHZ) Decentraland (MANA)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Conforme continuamos a ver um crescente interesse nos projetos de metaverso, a CME Group, em parceria com a CF Benchmarks, irá expandir sua série de taxas de referência de criptomoedas reguladas e não negociáveis para incluir três novos tokens de metaverso”, disse Giovanni Vicioso, chefe global de produtos de criptomoedas da CME Group.

As taxas de referência e índices CME CF são baseados em metodologias robustas que têm supervisão regular de especialistas e são projetadas para atender à crescente necessidade de preços transparentes, regulamentados e 24 horas.

“Com aumento da transparência de preços em mais produtos criptomoedas, os investidores do mercado cripto poderão precificar carteiras específicas do setor, desenvolver produtos estruturados com maior confiança e gerenciar o risco de preços em torno de vários projetos baseados em metaverso.”, completou Vicioso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Metaverso

Assim como todas as taxas de referência e índices CME CF Benchmarks existentes, esses novos benchmarks de metaverso utilizarão dados de preços dessas principais exchanges de criptomoedas e plataformas de negociação que são atuais exchanges constituintes para a série de taxas de referência e índices CME CF Benchmark.

Cada um dos novos benchmarks de Axie Infinity, Chiliz e Decentraland será calculado com dados de preços de pelo menos duas dessas exchanges: Bitstamp, Coinbase, Gemini, itBit, Kraken e LMAX Digital.

“Esses benchmarks fornecerão dados de preços precisos e resistentes para tokens ligados ao metaverso, uma nova e emocionante ramificação do cripto onde propriedades e comunidades podem existir inteiramente dentro de um reino virtual”, disse Sui Chung, CEO da CF Benchmarks.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A CF Benchmarks tem orgulho de continuar seu trabalho com a CME Group, fornecendo aos investidores exposição a todas as facetas da classe de ativos digitais”, finalizou Chung.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile