Matrixport expande operações na Europa com aquisição da Crypto Finance

Foto: Dall-e 3

A plataforma de serviços financeiros em criptomoedas, Matrixport, anunciou a expansão de suas operações na Europa com a aquisição da gestora suíça de criptoativos Crypto Finance Asset Management (CFAM). O anúncio ocorreu em 30 de setembro, confirmando que a aquisição ocorreu em uma transação totalmente em dinheiro.

A CFAM, que anteriormente fazia parte do Crypto Finance Group (CFG), uma empresa controlada pelo grupo Deutsche Börse, passa a se chamar Matrixport Asset Management (MAM). A nova unidade, baseada na Suíça, terá como foco o fornecimento de soluções de investimento em criptoativos para o mercado institucional.

De acordo com o comunicado, a transação obteve todas as aprovações regulatórias necessárias. Isso inclui a aprovação da Autoridade Supervisora do Mercado Financeiro da Suíça (FINMA). Além disso, alguns executivos importantes da Crypto Finance assumiram cargos na nova unidade da Matrixport.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Matrixport faz nova aquisição

Stefan Schwitter, que ocupava o cargo de chefe de gestão de ativos na CFAM, será o CEO da MAM. Em declaração sobre a aquisição, Schwitter destacou que a união das forças complementares das duas empresas trará valor aos clientes globais do grupo Matrixport.

De acordo com informações do portal Finews Asia, a CFAM foi a primeira gestora de criptoativos coletivos aprovada pela FINMA e foi responsável pela administração do primeiro fundo regulado de criptomoedas da Suíça. Com a venda para a Matrixport, a empresa agora pretende focar em sua área de negócios principal, que envolve serviços de infraestrutura e negociação.

Stijn Vander Straeten, CEO do CFG, afirmou que, embora a gestão de ativos seja uma área de negócios valiosa, a estratégia do grupo está mais alinhada com a negociação, custódia, staking e outros serviços pós-negociação. A venda permitirá que a empresa concentre seus esforços na expansão desses serviços no mercado de ativos digitais na Suíça, Alemanha e outros países europeus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fundada em 2019, em Singapura, a Matrixport é uma das principais firmas de gestão de ativos no setor de criptomoedas, com mais de US$ 6 bilhões sob sua administração. A empresa está presente em mais de 40 países e conta com uma equipe de 290 funcionários.

Apesar da presença global, a Matrixport não oferece serviços em países como China continental, Hong Kong, Singapura, Coreia do Norte, Japão, Estados Unidos e Canadá, conforme informado em seu FAQ. Além dos serviços de gestão de ativos, a plataforma também publica pesquisas de investimento em ativos digitais para seus clientes.

Em 2023, os analistas da Matrixport previram que o preço do Bitcoin atingirá US$ 125.000 até o final de 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile