ETF de Bitcoin spot foi aprovado pela SEC, diz analista da Bloomberg

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

O respeitado analista de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas, publicou em sua conta no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (10) que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) aprovou um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin spot (à vista).

Segundo ele, o anúncio oficial deve sair na tarde de hoje, entre 16h às 18h (horário nos Estados Unidos). Ou seja, entre 18h e 20h no horário de Brasília.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Feliz Dia da Aprovação do ETF (desta vez de verdade) para todos aqueles que comemoram.. O mais provável é que vejamos aprovações formais aproximadas das 16h às 18h de hoje, com as negociações começando na quinta-feira”, escreveu ele no X.

ETF de Bitcoin aprovado nos EUA?

Na sequência dessa publicação, Balchunas também disse que o presidente da SEC, Gary Gensler, deveria dar uma entrevista coletiva hoje para “se explicar” sobre o incidente de segurança envolvendo a conta da agência de regulação no X.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Conforme noticiou o Bitnotícias, na terça-feira (09), a conta oficial da SEC publicou na rede social que o regulador havia aprovado todos os pedidos de ETF de Bitcoin spot. Contudo, minutos depois, Gensler avisou, também no X, que a conta havia sido invadida e que a SEC não havia aprovado nenhum ETF.

Hoje, a equipe de segurança do X revelou que a conta da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na rede social foi comprometida devido ao controle não autorizado de um número de telefone associado à conta. Este incidente destaca a importância da autenticação de dois fatores, que não estava ativada na conta da SEC no momento do comprometimento.

“Se eu fosse o relações-públicas da SEC, aconselharia Gary a dar uma entrevista coletiva hoje. Falar sobre o hack, reconhecer que eles erraram, as medidas que tomaram, blá, blá. E, em seguida, também anunciar as aprovações do ETF (e fazer seus avisos habituais sobre as criptomoedas) tudo de uma só vez. Feito e feito”, escreveu Balchunas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile