Publicidade

Memecoin GME salta 100% em um dia após ‘Roaring Kitty’ reaparecer

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A memecoin GME, inspirado no código da bolsa da empresa GameStop, mas sem qualquer afiliação oficial com a empresa, registrou um aumento de mais de 100% nesta terça-feira (14), conforme apontam dados da CoinGecko.

Essa valorização expressiva ocorreu após as ações da GameStop terem registrado um aumento de três dígitos, coincidindo com a publicação de @TheRoaringKitty de Keith Gill no X, marcando seu retorno após quase três anos. Gill e o subreddit WallStreetBets estiveram no epicentro do frenesi de ações de memes em 2021.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os analistas da QCP Capital destacaram que o GME ressurgiu com força após um período de relativa calmaria, impulsionado pelo tuíte de Roaring Kitty. Enquanto isso, no mercado de ações, tanto as ações da GameStop quanto as da AMC estavam seguindo a trajetória para ampliar os grandes ganhos registrados no dia anterior.

GME dispara com retorno do Roaring Kitty

Na Bolsa de Valores de Nova York, as ações da varejista de videogames eram esperadas para abrir 120% mais altas, enquanto as da rede de cinemas registraram um aumento de 100%, conforme dados do TradingView.

Além disso, outras “ações de memes” também estavam prontas para abrir em forte alta na terça-feira, indicando um possível retorno do frenesi das ações de memes da era pandêmica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O GMCI Meme Index, que acompanha os principais memecoins por valor de mercado, apresentou um aumento de 7,65%, atingindo 308,52 no momento da publicação. Esse índice reflete a crescente popularidade e valorização dos ativos relacionados aos memes no mercado cripto.

GME tem um valor de mercado de cerca de US$ 98 milhões e, com isso, é o 453º maior ativo por valor de mercado. No momento da redação desta matéria, o token está custando US$ 0,014, com um aumento diário de 99,9%, de acordo com dados do CoinGecko.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile